Sab12162017

Last update02:23:11 PM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Evangelho do dia EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA

Evangelho do dia – Pão da vida!

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 – 3ª Semana do Advento

Mateus 1,18-24
18 A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19 José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20 Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24 Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Deus intervém na vida de uma moça, ou melhor, de uma adolescente. O grande diferencial de Maria é que ela soube dar primazia ao grande amor, que é Deus. Ela escuta Deus. E por ter escutado e deixado Deus falar, e por ter dado crédito ao desejo do Altíssimo é que ela se torna grande e se evidencia entre todas as pessoas. Maria, obedecendo a Deus, sai do anonimato: "Eu sou a tua serva, faça-se em mim segundo a tua vontade". E José? Nada sabemos dele antes destes fatos bíblicos. O que podemos deduzir é que devia ser alguém muito especial. Do contrário, Deus não o teria escolhido para ser o pai adotivo do menino Jesus. E a Sagrada Escritura diz tudo sobre ele, dizendo tão somente que era justo. Ser justo, no contexto bíblico, era ser cumpridor dos Mandamentos. Daqui concluímos que devia ser um moço muito especial, dado à santidade de vida.