Sab12162017

Last update02:23:11 PM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Marcelo Costa abre a Semana Fica-Fica

Marcelo Costa abre a Semana Fica-Fica

A partir desta quinta-feira, 25, o Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal promove eventos comemorativos da Semana Fica-Fica, em sua terceira edição. Todos os eventos são gratuitos e a abertura será no dia 25 de maio, no Theatro Municipal, com show do cantor Marcelo Costa. A noite terá ainda participação da dupla Caíque e Cauê.

Marcelo Costa é mineiro de Andradas (conterrâneo do Compadre Fica-Fica) e mora em Campinas. Dono de uma bela voz ficou conhecido por apresentar, de 1984 a 2000, o ‘’Especial Sertanejo’’, na Record. No programa criou a Sala Tião Carreiro quando começaram a surgir duplas novas no sertanejo e a viola começou a ficar para trás. O cantor também é conhecido pela frase “Caba não, mundão”, mas sempre esclarece que ela não é de sua autoria. “Tem uma dupla chamada Rock e Ringo, meus amigos, que é cheia de fazer estas frases, essas brincadeiras. Peguei tudo e levei para a TV. Era Caba não, mundão, Ô lugarzin abafadim, e várias outras.”

O INÍCIO

Marcelo Costa com seu irmão formou a dupla Estrela do Brasil para apresentar-se no programa Serra da Mantiqueira, apresentado pelo Capitão Balduíno que sempre dava oportunidades aos novos talentos como as Irmãs Galvão, Liu e Leo e a dupla Antonio e Antoninho.

No ano de 1962, Marcelo lança o seu primeiro disco, Brasil Sertão pela gravadora Chantecler.

O seu primeiro sucesso foi o bolero Ei de Ser a Esperança em sua Vida, uma declamação do radialista Sergio Galvão.

Junto com a cantora Nalva Aguiar, Marcelo Costa apresentou o seu primeiro programa de tevê. Estreava na Rede Bandeirantes, o independente Brasil Rural.

Em 1984, Marcelo estreou o programa que o consagrou e alcançava mais de 18 pontos de audiência. Até 2000, Marcelo permaneceu na Record, quando a emissora tirou o programa do ar.

Marcelo Costa foi então contratado pela CNT, que tinha uma parceria com a Gazeta, onde ficou por três anos.

Durante sua carreia emplacou vários sucessos, como “Poema”, e regravou o hit “Cowboy fora da Lei”, sucesso na voz de Raul Seixas.

Durante sua carreira, Marcelo Costa esteve em São João inúmeras vezes para shows, inclusive muitos promovidos pelo Compadre Fica Fica, e nas festas promovidas pelo saudoso Dr. Alfredo de Oliveira Vallim, pois mantinha com a família Vallim uma estreita amizade.