Qui08162018

Last update12:39:10 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Alunos da rede municipal e da UNIFAE voltam às aulas

Alunos da rede municipal e da UNIFAE voltam às aulas

Os mais de 6.500 alunos das 34 escolas da Prefeitura de São João da Boa Vista voltam às aulas nestasegunda-feira,5 de fevereiro.  Uma das novidades do ano letivo é a entrega da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professor João Batista Scanapiecco, recém-construída no Jardim Durval Nicolau II, com capacidade de atendimento para mais de 570 crianças.

Em São João, a estrutura da rede municipal atende 1.500 crianças de 0 a 3 anos em 12 creches, 1.440 alunos de 4 a 5 anos na educação infantil e 3.540 estudantes de 6 a 10 anos em 7 unidades de ensino infantil e fundamental (mistas).

E no Centro Universário UNIFAE na noite desta segunda-feira tem uma grande festa para receber os estudantes na volta às aulas. No estacionamento principal do Campus, os alunos poderão curtir o show da dupla Caio Cesar e Diego e do cantor Matheus Jorente, a partir das 20h00.Além dos shows, os recém estudantes da Universidade ainda poderão conhecer o estúdio móvel de TV e a programação da Rádio Web UNIFAE – com produção dos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, supervisionado por professores – durante toda a noite.

Os veteranos da Associação Atlética Acadêmica Francisco de Assis Carvalho Arten (A.A.A.F.A.C.A.) farão atividades e apresentações o grupo para os novos alunos. Haverá também sorteios de brindes para os jovens de todos os anos e cursos.

O reitor, Prof. Dr. Francisco Arten, destaca a festa como um momento de confraternização e acolhimento aos alunos. “Será uma grande festa para que nossos alunos cheguem e encontrem um ambiente acolhedor, para que todos possam ter um retrato do que é a UNIFAE”, declarou.