Qua02212018

Last update11:21:29 AM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Carnaval em São João, Aguai e Águas da Prata

Carnaval em São João, Aguai e Águas da Prata


Em São João os festejos de Momo acontecem no Palmeiras FC, na Esportiva e em três locais da cidade com eventos promovidos por Blocos Carnavalescos. Há ainda carnaval nas vizinhas cidades de Aguaí e Águas da Prata.

 

 NO PALMEIRAS

O clube sanjoanense promove um baile para adultos na noite de sábado, dia 10, e uma matinê no domingo, dia 11, com desfile e concurso de fantasias. Na noite de sábado, o Baile de Carnaval do Palmeiras será com animação musical dos grupos Quintal lá de Casa e Si Tivesse Dó. Convites para o Camarote Open Bar, mesas e ingressos individuais tem preços diferenciados para associados e não sócios.

No domingo, dia 11, a partir das 14h00, o Palmeiras realiza um desfile de fantasias infantis. O carnaval dos pequenos será na sede social, na Sala de Pilates e tem início às 15h00 com a pintura de rosto e inscrições para o concurso de fantasias. Já às 16h00 acontece o desfile das fantasias com foliões divididos em três categorias: Baby (até 4 anos), Infantil (5 a 8 anos) e Juvenil (9 a 12 anos). Haverá troféus para os destaques de cada categoria e ainda medalhas a todos os participantes.

O desfile terá entrada gratuita para sócios do Palmeiras Futebol Clube. Para não sócios os convites custam R$ 5,00 para crianças até 10 anos e R$ 10,00 para a garotada acima de 11 anos.

 

NA ESPORTIVA

Na Sociedade Esportiva Sanjoanense, a Festa de Momo terá dois bailes carnavalescos e duas matinês com desfile e concurso de fantasias. Em todos os eventos a animação musical será com a Banda Ação Geral.

Os bailes noturnos aconteceu nos dias 10 e 12 – sábado e segunda-feira de Carnaval – a partir das 23h00.

No domingo e terça-feira – dias 11 e 13 de fevereiro – o clube promove matinês das 16 às 22h00. O Desfile e Concurso de Fantasias serão na tarde do dia 13 de fevereiro para crianças de 2 a 12 anos, e as inscrições poderão ser confirmadas no dia do evento.

 

BLOCOS

Em São João o carnaval de rua será animado por três blocos nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro: "Bloco do Domca", "Bloco do Osório" e "Bloco do Santo". A concentração dos foliões, aberta ao público, está marcada para o centro da cidade e, pela primeira vez, na Vila Valentim. Formados por iniciativa de particulares, os blocos carnavalescos contam com apoio da Prefeitura Municipal que vai fornecer banheiros químicos, interditar trechos das ruas e fazer a limpeza dos locais das festas.  

A folia começa no domingo, dia 11, das 13 às 20h00, com o "Bloco do Domca". O agito ocorre na esquina das ruas Professor Hugo Sarmento e Benedito Araújo, na região central, ao som do grupo Si Tivesse Dó. O bloco além de música para os foliões vai promover concurso de fantasia (infantil e adulto) com premiação. 

Na segunda-feira, 12, é a vez do "Bloco do Osório" que se reúne na Rua Carlos Kielander, praça do antigo Fórum, das 15 às 21h00. De acordo com os coordenadores, está confirmada a presença de uma bateria de escola de samba. 

Na terça-feira, dia 13, tem a estreia do "Bloco do Santo", das 14 às 20h00 na Rua Manoel Esteves Cabrera, ao lado da igreja São Sebastião, na Vila Valentim, com muito samba e marchinhas carnavalescas.

 

EM AGUAÍ

Na cidade de Aguaí tem carnaval no Ceasinha e no centro da cidade.

No Ceasinha estão programados quatro noite de carnaval – dias 10, 11, 12 e 13 -  sempre das 22 à 1h30, com animação musical do grupo  Poeira Banda Show .

O Carnaval para crianças e adolescentes será também no Ceasinha: dias 11 e 13 das 15h00 às 18h00, também com música do Poeira Banda Show.

No centro da cidade, a folia será no Calçadão nos dias 10, 11, 12 e 13, com animação musical do Grupo Skina.

Aguai terá ainda o desfile da Escola de Samba Mancha Verde, programado para o dia 11 de fevereiro (domingo), a partir das 21h00 na Avenida Interlagos.

 

EM ÁGUAS DA PRATA

A vizinha Estância promove pelo segundo ano consecutivo o “Folia em Família”. São dois dias de festa promovida pela Prefeitura Municipal.

No sábado, dia 10, a Festa de Momo tem início às 17h00 na Praça da Bandeira e segue até as 22h00 com animação da Banda Xeque Mate Brasil - Axé e Sertanejo (Micaneja).

No domingo, dia 11, a programação de carnaval em Águas da Prata começa às 14h00 e segue até as 18h00 com a matinê infantil e animação do DJ Alegria.

A partir das 18h30 do domingo, dia 11, tem carnaval com o grupo “Samba da Véia” que vai tocar para o público um repertório com Marchinhas, Sambas da Velha Guarda e Sambas de Enredo. O Baile de Carnaval na noite de domingo segue até as 22h00, também na Praça da Bandeira.

No Nosso Clube de Águas da Prata (antigo Clube da Velha Guarda) o baile carnavalesco será na segunda-feira, dia 12, a partir das 21h00, com animação do DJ Rafael Dias, de Poços de Caldas. A entrada custa 10,00.

Em Águas da Prata tem ainda mais uma atração: o BLOCO DAS VIRGENS, que com toda sua irreverência vai animar ainda mais a Folia de Momo. O desfile será no dia 13, terça-feira, com concentração do grupo a partir das 12h00 na Praça da Bandeira. Às 15h00 o Bloco das Virgens inicia seu desfile pelas ruas da cidade em direção ao campo de futebol, onde haverá outros eventos, inclusive desfile de passarela e a mais bela integrante do bloco.

O Bloco das Virgens sai nas ruas de Águas da Prata há mais de 20 anos, e atualmente é coordenado por Antonio Carlos Valente Fernandes, o "Cal". O Bloco nasceu em 1994 depois da formação do primeiro trio elétrico da cidade. "O Seu Ronado era o gerente da empresa Águas Prata naquela época e foi dele a idéia do Trio. A gente saiu atrás e assim nasceu o Bloco das Virgens. No início eram 9 homens que se vestiam de mulher para brincar o carnaval. Hoje são mais de 100 integrantes - foliões da Prata e de várias outras cidades como de São João da Boa Vista, Campinas", explica Cal.