Qua04252018

Last update03:27:24 PM


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Calouros de Medicina participam da cerimônia de entrega dos jalecos

Calouros de Medicina participam da cerimônia de entrega dos jalecos

Estudantes do primeiro semestre de Medicina participaram no dia 6 de abril de um dos momentos mais simbólicos e esperados do início da graduação: a Cerimônia de Entrega dos Jalecos. O evento aconteceu no Theatro Municipal de São João da Boa Vista e é um rito de passagem que simboliza o início dos estudos na área médica, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

Para os alunos, receber o jaleco foi gratificante. “Nos sacrificamos e nos doamos muito para passar no vestibular e entrar na faculdade. Este momento é de muita alegria e expectativa, porque marca o início de um sonho. Estou muito feliz”, afirmou Marcela de Matos.

 A cerimônia também contou com a presença de amigos e familiares dos graduandos, além do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), Dr. Lavínio Nilton Camarim, que realizou uma palestra sobre “A importância dos Conselhos de Medicina na Formação do Futuro Médico”.

“É uma honra muito grande participar deste momento. O curso de Medicina da UNIFAE está em seus anos iniciais, mas nele podemos encontrar pessoas empenhadas em formar grandes médicos. Durante minha palestra também pude falar aos presentes sobre a importância do médico, que é alguém vocacionado a tal função”, afirmou Camarim.

Quem também marcou presença no evento foi o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, que disse ter ficado emocionado durante a palestra do presidente do CREMESP. “Ouvir do Dr. Lavínio que a UNIFAE já é reconhecida como uma universidade que busca a qualidade incessantemente é algo muito bom. Para falar essa afirmação, certamente ele recolheu várias informações e dados que reafirmam essa qualidade”, lembrou o reitor.