Dom07152018

Last update03:25:46 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia UNIFAE traz etapa estadual de Basquete 3X3 para São João

UNIFAE traz etapa estadual de Basquete 3X3 para São João

O Ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC/Santo André) recebe, neste domingo (15), a Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros e a Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário. Os jogos começam a partir das 10h30 e a final está prevista para ocorrer às 15h00. A entrada para o público é gratuita.

 A competição é organizada pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O apoio é da UNIFAE e do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista. 

A UNIFAE contará com três equipes, sendo duas no JUBs Estadual e uma na Série Ouro. Além dos times sanjoanenses, teremos representantes da UNIP, da UniSant’Anna e da Faculdade da Praia Grande. 

O Basquete 3X3 é a mais nova modalidade olímpica para 2020 e vem conquistando cada vez mais adeptos no país. A UNIFAE é a atual campeã universitária Paulista e Brasileira, sendo que, para este ano, garantiu vaga no Campeonato Panamericano que será realizado em El Salvador, na América Central, no mês de junho.

 O time A da UNIFAE terá os atletas Alison, Arquidally, João Felipe e Otávio Damião; no time B estão Michel, Igor, Matheus e Evander; e o time C terá Feliz, Mexicano Everton e Rafael Alemão. Os comandos serão os técnicos Paulo Renor Rosa Junior e Marcus César de Lima. 

O campeão e o vice da Fase Estadual dos Jogos Universitários garantem vaga na Fase Nacional do evento, que será realizada de 23 a 26 de maio em Palmas, capital do Tocantins. “Nossa expectativa é a melhor possível para ser bicampeão e, mais uma vez, representar o Estado de São Paulo a nível nacional”, destacou Renor. 

ARB

E pela Associação Regional de Basquetebol, a equipe UNIFAE/São João volta a jogar neste sábado (14), às 20h00, contra Porto Feliz, novamente no ginásio do CIC e também com entrada gratuita.

Na primeira rodada, os sanjoanenses venceram Caieiras por 84 a 53 (46 a 23 no 1º tempo). Já o adversário, em sua estreia, passou por Cerquilho em 73 a 66. Ou seja, o vencedor deste confronto assume a liderança do torneio.

A equipe de basquete masculino conta com os patrocínios e apoios da UNIFAE, Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos e Dent System Plano Odontológico.