Sab06232018

Last update09:58:13 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Festa de Santo Antônio: Trezena, Benção dos Namorados e Casais, Bolo e Quermesse

Festa de Santo Antônio: Trezena, Benção dos Namorados e Casais, Bolo e Quermesse


Tem início neste primeiro dia de junho, a Festa de Santo Antônio, promovida pela Paróquia Santo Antônio em louvor ao Padroeiro. Durante 13 dias, sempre às 19h30 na Igreja Matriz, tem celebração da Santa Missa com Ladainha  e Benção da Relíquia que guarda um pedaço de osso do Santo. Para os fieis isso representa que Santo Antônio está presente naquele lugar.

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, após a Missa haverá o Levantamento do Mastro de Santo Antônio e a Benção Especial aos Namorados e Casais.

E no dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, haverá Missa às 6h30 (pelas Famílias e Conselho Pastoral); 8h30 (pelos Devotos); 12h00 (pelos Trabalhadores); 15h00 (pelos enfermos); 19h00 – pelos Devotos de Santo Antônio com a Procissão Luminosa, Benção dos Lírios e Benção Solene com a Relíquia de Santo Antônio.

No dia 13 de Junho durante todo o dia haverá também o tradicional Bolo de Santo Antônio.

QUERMESSE

A quermesse no Salão de Eventos da Paróquia Santo Antônio, com completo serviço de bar, rifas, leilões de prendas e animação musical acontece em dois fins de semana: nos dia 7, 8, 9 e 10 de junho, e nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de junho.

A organização dos eventos litúrgicos e sociais da Festa em Louvor a Santo Antônio são dos padres que dirigem a Paróquia: Monsenhor Orlando e Padres Alexandre, Hadeleon e José Eduardo.