Sab11172018

Last update09:34:36 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia EAPIC 2018 começa com Exposição do Cavalo Mangalarga

EAPIC 2018 começa com Exposição do Cavalo Mangalarga


Além dos esperados shows, a EAPIC (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista) traz uma série de outras atrações, como por exemplo as tradicionais exposições de animais. A Exposição do Cavalo Mangalarga abre os eventos da EAPIC e os julgamentos dos animais já acontecem nesta sexta-feira, a partir das 9h00 na pista de grama. A Exposição é uma das etapas ranqueada pela Associação Nacional dos Criadores da raça.

Os cavalos começam a entrar no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo na quinta-feira (5) e os julgamentos começam na sexta (6), às 9 horas, na modalidade animais jovens.No sábado (7) e no domingo (8) acontecem as disputadas nas categorias animais adultos, provas funcionais e julgamento dos grandes campeonatos.

De acordo com Marcelo Bertoldo, responsável pelo setor de equinos da EAPIC, a expectativa é receber cerca de 140 animais na disputa, capacidade máximo de baias no recinto. “O número de expositores deve ser superior a 50, confirmando o prestígio da EAPIC, de São João da Boa Vista e do recém criado Núcleo Mangalarga da Serra da Mantiqueira, que este ano é parceiro da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos na organização da exposição do Cavalo Mangalarga”, afirmou.

Bertoldo informou que na Exposição do Cavalo Mangalarga os animais serão avaliados dois quesitos: Marcha e Morfologia. Os jurados desta etapa são: João Pacheco Galvão de França Filho, de Jaú, na Marcha e Benedito Carlos da Silva, médico veterinário de Mogi Mirim, na Morfologia.

SEXTA-FEIRA

Várias são as atrações para o primeiro fim de semana da festa, e os portões da EAPIC abrem às 8h00, e a partir das 14h00 tem início da cobrança de ingressos.

Além do Cavalo Mangalarga, o público verá no primeiro final da festa o Julgamento dos Mini-Horses, os estandes dos expositores e a Prova de 3 Tambores.

SHOWS

Na Praça da Alimentação no primeiro dia da EAPI tem show com com Felipe Lima.

A atração principal da noite será com  Alok + Fiduma & Jeca. E após o show e palco principal tem mais duas atrações musicais: Felipe Lima na Praça de Alimentação; e shoe com Matheus Meira no Lounge Eapic

SÁBADO – DIA 7

No sábado prossegue a exposição e julgamentos da Raça Mangalarga e dos Mini-Horse. No início da tarde, às 13h00 começam as eliminatórias de
Ranch Sorting, e a noite, às 20h00 a abertura das provas classificatórias de 3 Tambores SSEH e a prova classificatória de  Ranch Sorting.

O show da noite na Praça da Alimentação é com Nando Guimarães. Na arena o shoe será com a dupla Bruno & Barreto
E após o Show do Palco Principal, mais duas atrações: Nando Guimarães na Praça de Alimentação; e show com Henrique e Guilherme no Lounge Eapic

DOMINGO – DIA 8

No domingo, na pista de grama tem o julgamento Crande-Campeonatos dos equinos da raça Mangalarga; a partir das 13h00 as eliminatórias de  Ranch Sorting;  Prova Funcional da Raça Mangalarga.

E à noite, às  20h00 a  Abertura das Provas: final de 3 Tambores SSEH; final de Ranch Sorting.

O show principal da noite é com Henrique & Julianos. Outros duas atrações musicais da noite SAP: Gustavo e Matheus na Praça de Alimentação;
e show com O Clã no Lounge Eapic,

SEGUNDA-FEIRA – DIA 9

No feriado do dia 9, a EAPIC abre às 8h00 e a atração no início da tarde, às 13h00, é a Prova de Agilidade em Charretes