Dom07152018

Last update03:25:46 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Campanha de Vacinação Anti Rábica começa pela zona rural

Campanha de Vacinação Anti Rábica começa pela zona rural

 

Animais da zona urbana serão vacinados a partir de 6 de agosto

Na segunda-feira da próxima semana, dia 16 de julho, tem início a Vacinação Antirrábica na zona rural que tem como meta imunizar cerca de 4 mil animais. As equipes de vacinação vão percorrer a zona rural até o dia 3 de agosto. A vacinação é gratuita e os proprietários de cães e gatos devem ficar atentos ao dia e hora que as equipes vão estar mais próximos de suas casas. Importante lembrar que a Raiva é uma doença grave e mortal, tanto para animais como para humanos.

O Departamento de Saúde informou duas equipes vão percorrer a zona rural entre 8h30 e 17h00, ambas coordenadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). No primeiro dia da vacinação, dia 16, as equipes vão passar pelas Fazendas Tarifa, Paineiras, Santa Tereza, Córrego Fundo, Boa Vista do Padre e São João da Fortaleza. Os proprietários de animais devem levá-los até a equipe em coleira ou guia, e também a carteira de vacinação.

Zona URBANA

Na zona urbana a vacinação acontece a partir do dia 6 de agosto. E também as equipes de vacinação vão percorrer os bairros da cidade, atendendo os proprietários de cães e gatos sempre das 8h30 às 17h00.