Sab11172018

Last update09:34:36 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia UNIFAE/São João faz amistoso com grande do basquete brasileiro

UNIFAE/São João faz amistoso com grande do basquete brasileiro

Depois de conquistar o tricampeonato paulista universitário e a ARB – Associação Regional de Basquetebol, no final do mês de junho, a equipe de basquete masculino UNIFAE/São João, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, se prepara para mais duas importantes competições: os Jogos Regionais e a Fase Regional do JUBs – Jogos Universitários Brasileiros.

E para chegar ainda mais forte nas disputas, a equipe enfrenta, nesta quinta-feira (12), a Liga Sorocabana – uma das forças do basquete paulista e integrante do NBB – Novo Basquete Brasil (1ª Divisão do Campeonato Brasileiro). O jogo será em Casa Branca, às 20h00, na reinauguração do ginásio municipal, localizado à rua dos Bonvicinius, no bairro Nazaré.

A realização do evento é do Departamento de Esportes e Turismo da Prefeitura de Casa Branca. Na preliminar, a partir das 18h00, haverá um jogo da categoria Sub-12 da cidade contra a mesma Sorocaba. A entrada para acompanhar as partidas será gratuita.

O técnico da UNIFAE/São João, Paulo Renor Rosa Junior, sabe das dificuldades que é enfrentar um time profissional, mas usará o confronto como experiência e aprendizado para o elenco. “Sabemos que será um jogo difícil e o resultado não é importante. Mas será um ótimo teste para chegarmos prontos aos próximos dois campeonatos, que terão um nível mais alto”, afirma Renor.

JOGOS REGIONAIS

Nos Jogos Regionais, que começam no dia 18 de julho, em Santa Bárbara D’Oeste, a equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista estará no grupo A da categoria Adulto, ao lado de Indaiatuba e Mogi Guaçu. Serão 12 municípios na disputa e oito avançam para as quartas de final. São João é o atual campeão.

Já nos Jogos Universitários Brasileiros, que começam no dia 6 de agosto, em Campo Grande/MS, a UNIFAE enfrentará as principais equipes universitárias dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Os três primeiros avançam para a Fase Nacional, que será no mês de novembro, na cidade de Maringá/PR.