Qui08162018

Last update12:39:10 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Roberto Campos é candidato a vice-governador na chapa do PMN

Roberto Campos é candidato a vice-governador na chapa do PMN


O Partido da Mobilização Nacional (PMN) anunciou oficialmente no sábado (28) o nome de Cláudio Fernando Aguiar para concorrer ao governo do estado de São Paulo nasEleições 2018. A decisão foi oficializada por aclamação durante a convenção estadual da sigla, realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

O partido terá chapa composta pelo candidato a vice-governador Roberto Campos (Rede Sustentabilidade).

Cláudio Fernando Aguiar é de Guarujá, litoral de São Paulo, e tem 37 anos. Ele já foi secretário de Portos e Aeroportos em Santos e secretário de Desenvolvimento Econômico no Guarujá. Essa é a primeira vez que ele concorre a um cargo público.

O sanjoanense Roberto Campos é um político bem conhecido e foi vereador em várias legislaturas, e ocupou a Presidência do Legislativo. Na última campanha municipal, em 2016, Roberto Campos foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Terezinha Vick (PTB).

COLIGAÇÃO

A Rede não terá nome próprio na disputa a Governador de São Paulo, por isso fechou aliança com a legenda de Claudio Aguiar e  indicou o candidato a vice. Os embaixadores de Marina no maior colégio eleitoral do Brasil não se conheciam até o arranjo partidário que uniu as siglas.

Na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, Aguiar e Campos defendem, além da redução de cargos preenchidos por indicação, propostas como menos privilégios para políticos e combate à corrupção. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo ambos declararam que esta iniciativa daria para direcionar mais verbas para áreas como educação, saúde e segurança. A plataforma deles inclui ainda abaixar os preços dos pedágios em rodovias estaduais, após revisão dos valores cobrados pelas concessionárias.