Qua04012020

Last update02:09:42 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Presidente Temer indica José Luis Dezena da Silva para Ministro do TST

Presidente Temer indica José Luis Dezena da Silva para Ministro do TST

 
O Presidente da República, Michel Temer, indicou o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Luiz José Dezena da Silva para exercer o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em vaga decorrente da aposentadoria de Fernando Eizo Ono. 
O despacho nº 474, de 27 de agosto, foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. A indicação será encaminhada para apreciação do Senado Federal. Luiz Dezena passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, se aprovado, seu nome será submetido ao plenário do Senado antes da nomeação.

O desembargador do TRT-15 havia sido escolhido por unanimidade pelo Pleno do TST em votação ocorrida no dia 8 de agosto, figurando como primeiro nome da lista tríplice, composta ainda pelos magistrados Sérgio Torres Teixeira (TRT-6) e Marcello Maciel Mancilha (TRT-17).
Pesou na sua escolha o fato do estado de São Paulo que responde por 40% dos processos trabalhistas está sem representante no TST. Luiz José Dezena contou com os apoios dos ministros Emmanoel e Pereira e Ives Gandra Martins.

SANJOANENSE/PRATENSE
Natural de São João da Boa Vista, o Desembargador Luiz José Dezena da Silva é filho de família pratense e passou toda sua infância e juventude em Águas da Prata. Fez o Curso de Direito na UNIFEOB onde se formou em 1985. Aprovado no 2º concurso para ingresso na magistratura da 15ª Região, realizado em 1990, entrou em exercício no cargo de Juiz do Trabalho substituto em 26/11/90. Em 1993, foi promovido por antiguidade ao cargo de juiz titular da Vara do Trabalho de Ituverava, onde permaneceu até janeiro de 1994. Atuou também em varas do Trabalho de Piracicaba, Mogi Mirim, Campinas e Indaiatuba. Exerceu, por dois períodos, a função de juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região (Campinas/SP). Em 2010, foi promovido por merecimento ao cargo de Desembargador do TRT da 15ª região. Atualmente, ele integra o Órgão Especial, a 1ª Seção de Dissídios Individuais e a 4ª Câmara do TRT-15.