Seg09242018

Last update06:20:01 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Exposição Nacional da Raça Mangalarga começa nesta quinta-feira

Exposição Nacional da Raça Mangalarga começa nesta quinta-feira

A 40ª Exposição Nacional da Raça Mangalarga, organizada pela ABCCRM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, acontece uma vez mais em São João da Boa Vista, de 13 a 23 de setembro, no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo. O evento tem várias atrações, entre eles os julgamentos que vão eleger os novos Campeões e Grandes Campeões Nacionais. A programação do evento inclui provas funcionais, happy hours, leilões, confraternizações, workshops e palestras. E o público tem entrada gratuita em todos os eventos e dia de competição.

A Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga é o maior evento hípico da raça e congrega criadores e expositores de todo o Brasil. É realizada anualmente e neste ano deve reunir cerca de 600 animais selecionados.

A maioria dos animais participantes desta Exposição Nacional já estão no Recinto de Exposições e nesta quarta-feira acontece uma festa de confraternização com show de música ao vivo.

Os julgamento dos animais tem início nesta quinta-feira, às 8h00 e segue até às 22h00 com Progênies e na sequência Potras ao cabresto. A avaliação dos jurados segue durante os dias seguintes: José Rodolfo Bradi e Thomas de Oliveira Vasconcellos avaliam os animais no quesito Andamento; e João Pacheco Galvão de França Filho e Jorge Lucena no quesito Morfologia.

SABADO

No sábado, das 8 às 15h00, paralelo ao julgamento na pista de grama, tem início as Provas  Provas Funcionais: Maneabilidade Contra o Relógio e Tempo Ideal. No horário das 15h00 será realizado o Desfile das Bandeiras e Abertura Oficial da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga na arena de shows.

No sábado acontece ainda no período da noite o Leilão Estrelas do Mangalarga, e para encerrar a programação do dia show de música ao vivo com a Banda Lay Out.

PRÓXIMA SEMANA

De domingo, 16, até o sábado 23, o Recinto de Exposições permanecerá muito movimentado com a continuação dos Julgamentos, sempre a partir das 8h00.

Na terça-feira, dia 18, além dos julgamentos e do happy hour Mangalarga com show de música ao vivo, tem palestra sobre Manejo Nutricional do Cavalo com Eduardo Vilaça.

No sábado, dia 22, acontece as provas sociais: Mini Mirim, Mirim, Juvenil, Feminina e Patrão. E a partir das 13h00, Grandes Campeonatos.