Seg12102018

Last update09:50:03 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Natália Timberg na Semana Guiomar Novaes

Natália Timberg na Semana Guiomar Novaes

Uma semana de espetáculos culturais gratuitos e variados estão sendo apresentados no Theatro Municipal, na Estação das Artes, na praça central da cidade, nas escolas, em igrejas e no Galpão da Feira Livre. A 41ª edição da Semana Guiomar Novaes é um festival cultural em homenagem à célebre pianista nascida em São João da Boa Vista. O evento, executado pela organização social de cultura APAA conta com a parceria da Prefeitura de São João da Boa Vista e tem programação inteiramente gratuita.

Nesta quarta-feira tem espetáculos infantis no Galpão da Feira Livre e na EMEB João Baptista Scannapieco, no Jardim Durval Nicolau.

E à noite, às 20h30, no Theatro Municipal, o público assiste ao concerto de Marcleo Bratke – Trilogia do Carval. O pianista é um dos maiores de sua geração no Brasil, tem se apresentado regularmente em prestigiadas salas ao redor do mundo, como Carnegie Hall, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth, o Konzerthaus de Berlin e o Suntory Hall em Tóquio, entre outras.

NATHALIA TIMBERG E CLARA SVERNER

“Chopin ou o Tormento do Ideal” é o espetáculo da Semana Guiomar Novaes de quinta-feira, dia 27, às 20h30, no Theatro Municipal. No palco a atriz Nathalia Gimberg e a pianista Clara Sverner.

Um espetáculo consagrado a Chopin, que associa música e poesia, interpretado pela atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas por José Possi Neto. Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.

A Semana Guiomar Novaes segue com espetáculos diários até o dia 30 de setembro, executado pela organização social de cultura APAA com parceria da Prefeitura de São João da Boa Vista. Toda programação é gratuita.