Seg10152018

Last update11:14:58 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Mais de 6 mil pessoas participaram da 2ª Feira de Profissões da UNIFAE

Mais de 6 mil pessoas participaram da 2ª Feira de Profissões da UNIFAE

 

Entre os dias 2 e 4 de outubro, mais de 6 mil pessoas prestigiaram a 2ª Feira de Profissões da UNIFAE. Os visitantes, que vieram de São João da Boa Vista e de toda a região, puderam conhecer os cursos oferecidos pela Instituição, por meio de estandes montados na quadra poliesportiva e nas salas do bloco C do Campus, além de participar de uma série de atividades, como aulas de ritmos, sorteios, a apresentação do grupo “Ciência em Show” e da palestra do pesquisador de Harvard, Matheus Tomoto.

  Para o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, a Feira vem ao encontro dos objetivos da Instituição, de contribuir com a educação e formação acadêmica da sociedade. “A maioria das pessoas que estiveram aqui estão concluindo o Ensino Médio e pensando em qual faculdade cursar. Por isto abrimos nossas portas, em uma linda festa, para mostrarmos as possibilidades que disponibilizamos a eles”, explicou.

  Um dos beneficiados com a Feira foi o estudantes Matheus Henrique Teixeira. “Foi bem interessante, já que pude sanar minhas dúvidas e decidir qual curso vou estudar ano que vem. Fiz minha escolha graças ao material que o pessoal me apresentou”, explicou o estudante.

  Ana Beatriz Bargas foi outra visitante que aprovou a Feira. “Gostei muito das atividades, tanto as das salas quanto as da quadra. Nelas pude ver as profissões que poderei seguir. Foi muito bom”, afirmou a jovem.

  CIÊNCIA EM SHOW

Aliar ensino teórico e prático é uma forma eficaz de despertar a curiosidade e o interesse dos jovens pelo conhecimento científico. Nesse sentido, para mostrar que é possível aprender de maneira descontraída, descomplicada e relevante, o grupo Ciência em Show participou dos dois primeiros dias do evento, mostrando que pode ser possível aprender de maneira descontraída, descomplicada e relevante.

MATHEUS TOMOTO

Outra atração da Feira foi o jovem pesquisador Matheus Tomoto, que, com apenas 25 anos, está com vaga garantida para fazer Mestrado no mais prestigiado Instituto de Engenharia do mundo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, nos Estados Unidos. Além do MIT, ele também foi aceito como pesquisador em outras Instituições de excelência, como Harvard e Stanford. Tomoto ministrou três palestras durante o último dia de feira, quando contou sua história de vida aos presentes.

VESTIBULAR UNIFAE 2019

Estão abertas as inscrições para o Vestibular dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física – bacharelado e licenciatura -, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Software, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da UNIFAE. A prova será realizada no dia 21 de outubro de 2018, com início às 9h, no Campus da UNIFAE, em São João da Boa Vista (SP); na escola Prof. José Barreto Coelho, em Mococa (SP), e no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas (MG). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3638-0240.