Seg10152018

Last update11:14:58 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia N.S.Aparecida, a Padroeira do Brasil

N.S.Aparecida, a Padroeira do Brasil

A Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil, será reverenciada pela comunidade católica em todo o país. Em São João haverá festividades litúrgicas em todas as Paróquias da cidade.

A Paróquia Catedral, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Tereziano Vallim, promove a Novena desde o início do mês, com a celebração da Santa Missa às 19h30.

No dia 12, sexta-feira, haverá celebração de Missa Solene à Padroeira do Brasil às 6h00, 9h00, 12h00, 15h00 e 18h00.

Perto das 15h00, o Padre Claudemir Canela e o Monsenhor Denisar abençoam os cavaleiros e amazonas que desfilam pelas rua da cidade com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, e passam pela Igreja da Mãe dos Brasileiros.

Durante todo o dia, ao lado do templo, paroquianos vão estar vendendo um pedaço do Bolo de Nossa Senhora Aparecida, com renda revertida às obras da Paróquia.

Na Igreja de Santo Antônio, a partir da noite de hoje, às 19h30, com celebração da Santa Missa, tem o Tríduo em louvor a Nossa Senhora Aparecida. No dia 12, a Missa Solene em louvor à Padroeira, está marcada para às 10h00.

 

MOTOCICLISTAS

Os motociclistas também vão reverenciar a Mãe Aparecida, pelo 15º ano consecutivo, com o Passeio de Moto pelas ruas de São João em louvor a Nossa Senhora Aparecida. A novidade deste ano, é que o Padre Paulo Fuliari, Pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, vai estar em um carro aberto durante todo o percurso da procissão motorizada, levando e abençoando famílias e residências com a Imagem da Mãe de Jesus.

O Passeio de Moto em louvor à Padroeira terá início às 9h00 defronte a Peres Moto Honda (Avenida João Osório). E vai terminar às 11h00 na Igreja Nossa Senhora do Rosário, quando será celebrada a Santa Missa com Benção de motos e capacetes.

 

CAVALEIROS E AMAZONAS

Nesta sexta-feira, dia 12, também está marcada a Procissão em louvor a Nossa Senhora Aparecida promovida pela Comitiva do Xiu. A concentração de cavaleiros e amazonas está marcada para o Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, e durante todo o percurso um carro aberto estará o Seminarista Guilherme Marrichi com a Imagem da Mãe Aparecida abençoando os moradores, as casas e as famílias. Os participantes vão passar pela Igreja N.S. Aparecida e como em anos anteriores, vão receber uma fita e uma Medalha de N.Senhora que o Xiu foi buscar especialmente no Santuário Nacional, em Aparecida.