Dom11182018

Last update11:11:18 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Vestibular UNIFAE recebe candidatos de toda região

Vestibular UNIFAE recebe candidatos de toda região

A manhã ensolarada deste domingo (21) combinou com o entusiasmo dos candidatos que concorreram a uma das 1.050 vagas disponibilizadas por 16 cursos da Instituição. Os portões da UNIFAE foram abertos às 8h00, quando os vestibulandos puderam se dirigir as salas de provas, enquanto os acompanhantes foram recepcionados com um café da manhã, no estacionamento do campus.

A sanjoanense Alexia Melissa, da Escola Estadual Teófilo de Andrade, estava otimista: “Estudei bastante e quero muito passar, já que a UNIFAE é um Centro Universitário bem-conceituado. Tomara que em 2019 eu já esteja fazendo o curso de Jornalismo”.

Vindo de Mogi Guaçu (SP), o metalúrgico Carlos Custódio da Silva trouxe a filha Júlia para disputar uma das 60 vagas de Engenharia Química. “Foi ela quem escolheu estudar aqui. Pesquisou durante meses e viu que era a melhor opção”, afirma. Júlia contou como fez a escolha pelo curso: “Amo tudo que é relacionado a números e contas”.

A PROVA

O Vestibular, que também ocorreu em Mococa (SP), na Escola Prof. José Barreto Coelho, e em Poços de Caldas (MG), no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, teve início às 9h00. O tema da redação foi “Utilização excessiva de dispositivos tecnológicos”. Os estudantes também responderam 20 questões de múltipla escolha, assim distribuídas: Língua Portuguesa (6), Exatas (9), Humanas e Biológicas (5).

O primeiro candidato a concluir a prova foi o vargem-grandense Daniel Paina, de 18 anos. “Terminei o ensino médio no ano passado, mas não consegui ir direto para o ensino superior. Agora estou mais confiante, creio que vai dar tudo certo e poderei cursar Engenharia de Software”, afirmou o jovem.

Após o término do Vestibular, o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, deixou um recado aos vestibulandos e acompanhantes: “Temos investido para melhorar, cada vez mais, a qualidade dos nossos cursos. Nosso objetivo é formar bons profissionais, que possam trabalhar em qualquer lugar do Brasil e do mundo”.

GABARITO E RESULTADO

O gabarito oficial da prova já pode ser conferido nos sites: www.fae.br e www.ipefae.org.br. A lista dos candidatos aprovados poderá ser consultada nesta terça-feira, 23 de outubro, a partir das 18h00, nos mesmos endereços eletrônicos já citados.

MATRÍCULAS

Os convocados deverão efetuar a matrícula entre os dias 23 e 31 de outubro, na UNIFAE, em São João da Boa Vista, portando os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4 recentes, Atestado Médico (apresentação obrigatória somente para o curso de Educação Física, no ato da matrícula), uma xerocópia do CPF, duas xerocópias da cédula de identidade, duas xerocópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; duas xerocópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio; e duas xerocópias do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente. É importante que todas as cópias de documento estejam legíveis