Ter12112018

Last update02:24:44 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Hoje as Luzes de Natal serão acesas na cidade. Solenidade acontece no Jardim Recento do Jaguari

Hoje as Luzes de Natal serão acesas na cidade. Solenidade acontece no Jardim Recento do Jaguari

Prefeitura Municipal também inaugura praça no bairro

As lâmpadas instaladas pela Prefeitura de São João da Boa Vista, para iluminar os principais pontos da cidade, durante o período de festas natalinas, serão acesas de forma oficial na noite deste sábado, 1º de dezembro.  

A decoração do Natal Mágico, que este ano aborda o tema “O Espetacular Circo de Natal”, será apresentada à população após a missa campal, definida pela administração municipal, na Praça Waldemar Pessoa, bairro Recanto do Jaguari.    O ato religioso será presidido pelo Padre Adriano Roberto Silva, responsável pela Paróquia Imaculada Conceição. Pelo segundo ano consecutivo, a missa campal é celebrada na programação de Natal. Em 2017, a celebração aconteceu nas imediações do Piscinão do Córrego São João, no bairro Recanto do Lago. 

Na parte musical, o Coral Elohim, composto por 45 integrantes, sob a regência do maestro Estevão Eduardo, também participará da cerimônia religiosa. No repertório constam as canções “Jesus Alegria dos Homens”, “Oh Happy Day”, “Noite Santa”, além de obras natalinas tradicionais, que serão interpretadas durante a celebração. 

Decoração de Natal

Após a missa, a Prefeitura promoverá de forma oficial o acendimento de todas as luzes que compõem a decoração de Natal em São João. Os ornamentos foram instalados em praças, prédios públicos e principais ruas e avenidas da cidade.

Na Praça do Recanto do Jaguari, a novidade, que promete encantar o público, é a montagem de uma árvore ornamentada com 11 metros de altura. 

Inauguração da Praça 

Na mesma noite, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho fará o descerramento da placa de inauguração da Praça do Recanto do Jaguari. O equipamento público de lazer, construído pela administração municipal, presta homenagens ao médico e deputado federal sanjoanense Dr. Waldemar Barnsley Pessoa.  Aprovada pela comunidade, a praça está localizada numa área de 27 mil m², e oferece espaço para prática de modalidades esportivas, brinquedos para recreação infantil, aparelhos de ginástica, bebedouros, lixeiras, bancos, iluminação e arborização. 

Homenageado

A Praça do Recanto do Jaguari recebe o nome do médico e deputado federal Waldemar Pessoa. Nascido em São João da Boa Vista, em 23 de janeiro de 1897, Waldemar Barnsley Pessoa era filho de Leonel Estanislau Pessoa de Vasconcelos e Anna Barnsley.  Na infância, após iniciar os estudos em São João, mudou-se para a capital paulista. Em 1917, ingressou na Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo.  Mais tarde, já médico, ajudou a fundar o hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, um dos mais importantes do interior paulista. 

Como deputado federal, o sanjoanense participou de congressos internacionais e conseguiu benefícios para a região de Ribeirão Preto, município em que se destacou profissionalmente.  Foi casado com Aracy Musa Pessoa e teve três filhos: Ana Amélia Pessoa, João Paulo Musa Pessoa e Regina Helena Musa Pessoa. 

Dr. Waldemar morreu no dia 7 de abril de 1980, em Ribeirão Preto, aos 83 anos de idade.