Sex02212020

Last update02:17:14 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Uma cidade que se transforma

Uma cidade que se transforma

(Foto EPTV)

Uma cidade que se transforma. Cada cidadão vive diariamente como São João caminha, sente seus problemas, questiona – as vezes com razão, outras sem conhecimento como elas acontecem porque não encontram respostas ou informações claras; e quase sempre não sabe como a cidade vai continuar se transformando no Ano Novo que já está bem próximo. Neste novo tempo onde a informação, a novidade chega de forma instantânea e muito rápida, a tal da notícia falsa – fake news – também tem seu espaço. Conhecer quem comanda toda transformação da cidade, pois ela de uma forma ou outra atinge cada cidadão, é muito importante.

Há seis anos Vanderlei Borges de Carvalho é a autoridade – instituída por voto popular – para dar rumos a São João da Boa Vista. Fim de ano, e mais uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o Prefeito Municipal, onde seus pontos de vistas se confundem entre o homem, o ser humano e o administrador público.

1-Seis anos como Prefeito. O que isso significa?

Significa poder servir a minha gente, devolver à minha cidade tudo o que ela me deu. Significa trabalhar incansavelmente e dar o meu melhor. Significa planejar, executar e agir com determinação e foco nas principais demandas do município, priorizando a boa gestão e a transparência.  

2- Fale um pouco sobre as realizações de 2018.

Encerramos 2018 melhor que 2017. Apesar da crise, conseguimos cumprir as metas estabelecidas para este ano e fechamos no azul, com todas as contas, fornecedores, salários e benefícios de funcionários em dia. Melhoramos a Saúde, com a consolidação do Prontuário Eletrônico, que trouxe melhorias na gestão de insumos, controle de estoques e distribuição de medicamentos na rede, entre outras funcionalidades. Avançamos na manutenção da qualidade no atendimento em todas as Unidades de Saúde, na UPA e nos CAPS. Inauguramos a nova Unidade de Saúde do Bairro Pedregulho e lá também entregamos 1,7 km de pavimentação da estrada velha. Concluímos a interligação do Jardim Ipê com o Parque dos Resedás, asfaltando a Avenida Santo Pelózio e construindo a rotatória da Avenida Isette Fontão. Também completamos o prolongamento da Avenida Lúcio Pierini, nas imediações da Escola do SESI até a Rua Paulino Gomes de Abreu, no Jardim Europa, com abertura de rua, asfaltamento e calçada. Estamos executando o maior programa de renovação de iluminação pública da história de São João, o Via Iluminada, que quando estiver concluído terá substituído cerca de 30% das antigas luminárias amarelas por moderna iluminação com tecnologia LED em mais de 20 bairros e região central, entre muitas ações.

 

3- Qual delas foi a que mais lhe marcou?

Não há uma realização específica, mas um conjunto de ações empreendidas pela nossa administração. Cometeria injustiça se escolhesse apenas uma. Todas têm a sua importância pelo tipo de público que atende.  

 

4- Qual o maior desafio para 2019?

Finalizar as obras em andamento, iniciar outras e manter a cidade preparada para receber investimentos. Temos esperança de que a economia cresça em 2019 e que possamos entrar num ciclo de geração de empregos e aumento da renda das famílias.  

 

5 - Para você...

Uma Cidade Feliz é  ....  Uma cidade onde as pessoas tenham condições de realizar seus sonhos. 

Uma Cidade Próspera .... É uma cidade que oferece oportunidades e estimule o progresso do cidadão.  

 Uma Cidade mais Humana ...É aquela que cresce, se desenvolve, sem deixar de ser inclusiva e fraterna.

 

5- O que espera para o Ano Novo?

Que tenhamos um país melhor e mais justo. Espero que o novo governo ajude os municípios e reveja o atual modelo do Pacto Federativo, que tanto tem penalizado as prefeituras, aumentando nossas atribuições, sem a devida contrapartida.