Dom06162019

Last update10:08:50 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia UNIFAE recebe os participantes da Ultramathon Cup 2019

UNIFAE recebe os participantes da Ultramathon Cup 2019

(Foto Arquivo 2018)

Prova internacional terá largada defronte a UNIFAE no dia 17

A 15ª etapa brasileira da Copa do Mundo de Ultramaratonas, a Brazil 135+ Ultramarathon Cup 2019, com largada em São João da Boa Vista, será quinta-feira, dia 17 de janeiro defronte a UNIFAE. A prova deste ano terá a participação de 276 competidores de 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Índia, Itália, México, Portugal, República Tcheca, Suécia e Uruguai.

A etapa brasileira da Copa do Mundo de Ultramaratona, a Brazil 135+ Ultramarathon Cup-2019, a prova pedestre mais difícil do país, servirá para classificar alguns participantes para a Badwater Ultramarathon disputada no Vale da Morte nos Estados Unidos considerada a mais difícil do Mundo. O percurso é de 223 kms entre São João da Boa Vista e Pairaisópolis/MG, passando por: Águas da Prata, Andradas, Serra do Lima, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, Luminosa.

RECEPÇÃO NA UNIFAE
Nesta 15ª edição, onde a cidade de São João da Boa Vista sediará a largada da etapa brasileira da Copa do Mundo de Ultramaratona pela décima primeira vez consecutiva, a recepção aos participantes será a partir das 8h00 na UNIFAE, na quarta-feira, dia 16 de janeiro, com a entrega dos kits, conferência das inscrições e pesagem dos participantes.
Logo após, haverá um almoço de confraternização com as presenças de autoridades como o Prefeito Municipal, Vanderlei Borges de Camargo, Rodolfo Herrera Felipe, Diretor de Esportes, do Reitor do Centro Universitário UNIFAE,  Dr. Francisco Assis de Carvalho Arten e da jornalista Telma Salles Corulli, integrante da Comissão Organizadora do evento.   
À tarde acontecerá o Pré-Race Technical Meeting, supervisionada pelo Comandante Mário Lacerda que destacará os ítens do novo Regulamento para os atletas participantes, além de esclarecer os motivos para as modificações que efetuou na fórmula de disputa da Brazil 135+ Ultramarathon Cup - 2019. 

LARGADA
Às 10h00 da manhã de quinta-feira, dia 17 de janeiro, após a execução do Hino Nacional, acontece a largada da Maratona no Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, defronte a UNIFAE, com os atletas prosseguindo pela Avenida Rodrigues Alves, percorrendo algumas ruas da cidade até atingir a estrada vicinal da Serra da Paulista.
O encerramento da Brazil 135+ Ultramarathon Cup - 2019 está previsto para o sábado, dia 19 de janeiro, após os participantes percorrerem os 223 km do percurso, onde será realizada a Start Pizza Party à partir das 16h00 em Paraisópolis/MG, sendo que a Premiação dos Vencedores das diversas categorias acontece a partir das 20h00 da noite no mesmo local.
A prova pedestre mais difícil do Brasil, em 2018, teve a 4ª vitória do mineiro Eduardo Silvério Calixto , que se sagrou tetracampeão ao vencer entre os participantes da Categoria Solo 48 Horas, percorrendo os 217 quilômetros do percurso entre São João da Boa Vista e Paraisópolis, MG.

SANJOANENSE
Na 15ª edição, 9 atletas residentes em São João estão entre os 163 competidores divulgados pela Organização.
O destaque é o corredor da Categoria Solo 48 Horas, Reginaldo Rodrigues, popularmente conhecido como Cotonete.
Ele está se preparando com muita dedicação e acredita que pode conquistar o título de Campeão da mais desafiadora prova pedestre do Brasil. Nos últimos anos, Cotonete vem melhorando suas colocações, e em 2016 chegou na 4ª colocação com o tempo de 43h51.
Além de Cotonete, na categoria Solo 48 Horas, outros sanjoanenses participantes são: o Cabo bombeiro PM Richard Belmar Latansa, que disputou anteriormente em outras categorias e Naor Falda Júnior, que competiu nas categorias Dupla e Quarteto.
Na prova  olo entre São João da Boa Vista e Águas da Prata teremos Udo Frederido Nali Matiello e a corredora Aparecida de Fátima Narciso Sabiá, ambos já participaram na Categoria Quarteto.
E na Categoria Quarteto correm Larissa de Souza Ferranti, Marco Aurélio Lopes Nogueira, Rosangela Mourão Nogueira Ubirajara e Carlos Ramalho Lisboa, que terá a participação de sua esposa Marli Giertz Lisboa, atuando como pacer, (pessoa encarregada de dar suporte ao corredor durante a realização da prova).

NOVO REGULAMENTO
Nesta edição da prova, os competidores irão participar nas Categorias Solo modalidade 5 Maratonas, Solo modalidade  3 Maratonas, e as modalidades Equipes de Revezamento, divididos em quartetos e duplas e  uma prova solo entre as cidades de São João da Boa Vista e Águas da Prata.

;margin-bottom:.0001pt;line-height:15.6pt;background:white; vertical-align:baseline'>