Sex02212020

Last update02:17:14 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia São João tem 14 casos de dengue

São João tem 14 casos de dengue

Mutirão contra o Aedes Aegypti é neste sábado no Durval Nicolau

Até a tarde destaquarta-feira, dia 27, São João da Boa Vista havia registrado 14 casos positivos de dengue (5 importados e 9 autóctones), conforme balanço do Departamento Municipal de Saúde.

Nestes primeiros meses do ano, 103 pessoas foram notificadas na cidade. Deste total, 73 pacientes apresentaram resultados negativos. Dos casos confirmados, dois pertencem à região do bairro Durval Nicolau, considerada a localidade do município com maior incidência de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Para conscientizar os moradores, na manhã do próximo sábao, dia 30, das 7 às 12h00, um mutirão organizado pelo Departamento de Saúde, em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente, será realizado nas imediações do bairro. 

A concentração dos agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância ambiental está programada para acontecer na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Raul de Oliveira Andrade.

De casa em casa, os profissionais irão realizar visitas e orientar os moradores a eliminar, de forma correta, possíveis criadouros do mosquito, que pode transmitir além de dengue, outras doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O Departamento Meio Ambiente irá participar do mutirão com três caminhões (incluindo ajudantes) para retirar os resíduos, que devem estar na calçada das residências. Um outro veículo da Coopermax (Cooperativa de Prestação de Serviços e Produção de Materiais Recicláveis) também irá ajudar no trabalho.

A prevenção contra o Aedes Aegypti, em São João, é realizada durante o ano todo por agentes de vigilância ambiental do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).