Seg04222019

Last update04:44:41 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia UNIFAE vai construir uma UTI com 20 leitos e um moderno Centro Cirúrgico na Santa Casa

UNIFAE vai construir uma UTI com 20 leitos e um moderno Centro Cirúrgico na Santa Casa


Obras serão onde hoje existe um estacionamento

Nesta sexta-feira, o Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e o Reitor da UNIFAE, Professor Francisco Arten, realizaram uma reunião com representantes da Santa Casa Dona Carolina Malheiros, e fecharam um acordo que além de garantir R$ 3 milhões para amenizar o déficit da Santa Casa, vai proporcionar aos sanjoanenses uma nova UTI com 20 leitos e um novo e moderno Centro Cirúrgico.

A notícia ainda não foi divulgada oficialmente, mas GAZETA NO AR obteve as informações que foram confirmadas, e deve ser anunciada em detalhes na próxima semana.

Vale ressaltar que nos últimos anos, tanto o Prefeito Vanderlei como o Reitor da UNIFAE não tem medidos esforços para solucionar os problemas financeiros da Santa Casa, uma instituição que atende pacientes do SUS, e de importância vital para São João e região.

Com as novas obras e novos investimentos, a Santa Casa vai ainda poder receber outras subvenções dos governos estaduais e federais. E a UNIFAE garantir aos alunos do Curso de Medicina, local e equipamentos super modernos que vão contribuir para o aprendizado dos futuros médicos.

COMO SERÁ

Na reunião ficou acertado que a UNIFAE vai comprar a área da Santa Casa atualmente utilizada como estacionamento pelo valor de R$ 3.000.000,00.

E o estacionamento vai se transformar em um prédio moderno e funcional que vai abrigar uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI – com 20 leitos, e ainda um novo Centro Cirúrgico.

A UNIFAE não vai apenas construir este novo prédio com nova UTI e Centro Cirúrgico, mas também equipá-los com todos os aparelhos de última geração e mobiliário.

Uma iniciativa de grande importância para a cidade e principalmente para a Santa Casa que através da UNIFAE estará modernizada e pronta para ampliar o atendimento aos pacientes, principalmente aos mais carentes, e receber mais recursos.