Seg05272019

Last update05:25:57 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Reitor da UNIFAE participa de lançamento do Programa “Inova Educação

Reitor da UNIFAE participa de lançamento do Programa “Inova Educação

Reitor da UNIFAE e conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação (CEE), o Prof. Dr. Francisco Arten, recebeu de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, agradecimento especial pelo trabalho que o CEE tem feito no Estado de São Paulo: “Estamos juntos nesta luta para melhorar, cada vez mais, a qualidade da educação em nosso Estado e em todo o país”.

O encontro entre eles aconteceu nesta segunda-feira (6), quando Francisco Arten participou do lançamento do Programa “Inova Educação”, atendendo convite do governador João Doria e do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

O evento marcou o lançamento do programa que prevê novas atividades para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Estado de São Paulo, com oferta de disciplinas eletivas e uso de ferramentas inovadoras. Na ocasião, também foi anunciado, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, o programa “Minha Escola”, que implementará o modelo pedagógico do “Inova Educação”, ainda em 2019, em 24 escolas de período parcial da rede estadual.

“Fico feliz com todas as medidas que visem a melhoraria da Educação. A preocupação do governador, secretário e do Instituto Ayrton Senna coincidem com as nossas. Portanto, com muita alegria, aprovamos estas iniciativas”, declarou o reitor da UNIFAE.

INOVA EDUCAÇÃO

Trata-se de um modelo pedagógico pioneiro que, a partir de 2020, vai conectar as escolas à realidade dos estudantes do século 21. Serão contemplados dois milhões de estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Durante 2019, 24 escolas serão coautoras do modelo que auxiliará a implementação do “Inova Educação”. A ideia é que registrem suas práticas e resultados, os quais serão acompanhados pela equipe do Instituto Ayrton Senna, para que o projeto seja expandido para toda a rede, no próximo ano.