Seg05272019

Last update05:25:57 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia UNIFAE vence no Brasileiro de Basquete e jogo na quinta-feira no Ginásio do CIC

UNIFAE vence no Brasileiro de Basquete e jogo na quinta-feira no Ginásio do CIC

Dieguinho de Oliveira, da UNIFAE recebeu o troféu destaque do jogo das mãos da avó do companheiro Michel, homenageando as mães (Foto Divulgação/UNIFAE)

 

A 12ª rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Masculino 2019 foi disputada neste domingo (12 de maio) com a realização de quatro partidas. UNIFAE/São João, Brusque/FME, NBPG/CCR RodoNorte e Araraquara/ABA garantiram o resultado positivo.

A equipe da UNIFAE se garantiu na Fase Final ao derrotar o já classificado Cravinhos Basketball, por 69 a 65 (36 a 30 no primeiro tempo), atuando no Ginásio Municipal Nildes Fontão de Souza (CIC) na manhã deste domingo, Dia das Mães. Os atletas mais efetivos foram Diego Oliveira (19 pontos e 4 rebotes) e Igor Avelino (17 pontos e 4 rebotes), pela UNIFAE.

A equipe sanjoanense usou bem o fator quadra, o incentivo da torcida, levando vantagem no primeiro quarto e dominando o marcador (21 a 15). No segundo, o representante de Cravinhos equilibrou as ações (15 a 15). Na volta do intervalo, foi a vez da equipe visitante crescer e ficar na frente (13 a 17), mas a Unifae/São João da Boa Vista voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais e garantiu o resultado positivo (20 a 18).

“Foi uma vitória muito importante, que nos deu o primeiro objetivo que era a classificação. Agora temos mais dois jogos em casa, em que vamos buscar a liderança para trazer as finais para São João da Boa Vista”, comentou João Felipe, armador da Unifae/São João da Boa Vista.

O armador Dieguinho de Oliveira, da Unifae/São João da Boa Vista, recebeu o Troféu Professor Antonio Zanetti por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Professor de Educação Física, Zanetti foi muito ligado ao basquete sanjoanense.

PRÓXIMO JOGO NO CIC

Na classificação geral,  o Cravinhos é o líder do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019, com 21 pontos (09 vitórias e 03 derrota); em segundo vem o NBPG/CCR RodoNorte com 21 pontos (09 vitórias e 03 derrotas). A UNIFAE vem em terceiro com 20 pontos (08 vitórias e 04 derrotas). Brusque/FME ocupa a quarta colocação com 18 pontos (06 vitórias e 06 derrotas). Em seguida vem o LSB/PMS – 17 pontos; São José dos Pinhais/Guaxo – 17 pontos; Araraquara 15 pontos; e  Blackstar Basquete/Trimania – 15 pontos. 

A 13ª rodada será disputada dia 23 de maio, quinta-feira. A UNIFAE vai jogar no Ginásio do CIC às 20h00 contra o Blackstar, com entrada gratuita ao torcedor.