Dom06162019

Last update10:08:50 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Três modalidades da UNIFAE estão nas finais dos Jogos Universitários Brasileiros

Três modalidades da UNIFAE estão nas finais dos Jogos Universitários Brasileiros

As modalidades esportivas da UNIFAE fizeram história, na tarde deste domingo (2), garantindo a vaga em três finais dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS Fase Estadual. Agora, estão a uma vitória do título e da chance de seguir disputando a competição a nível nacional.

O Basquete Masculino chegou a sua sexta final consecutiva, e vai buscar o tetracampeonato. Mesmo enfrentando uma das forças do torneio, a UNIP, que contava com seis atletas de nível nacional (que jogam o NBB – Novo Basquete Brasil), a UNIFAE se superou ainda mais, devolvendo a derrota da primeira fase com classe: 64 a 42 (26 a 19 no 1º tempo).

“Os meninos fizeram uma grande partida e estavam motivados em conquistar essa vitória. Chegamos com mérito nesta final, o que nos dará uma força a mais para as finais do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana”, declarou o técnico Paulo Renor Rosa Junior. A final será contra a UNISANT’ANNA, que venceu a UNIARARAS na outra semifinal por 67 a 61.

FAZENDO HISTÓRIA

Pela primeira vez em toda a história do esporte universitário da UNIFAE, modalidades diferentes ao Basquete chegam a decisão do JUBS Estadual, e com muitos méritos.

Ainda no Centro Olímpico, o Vôlei Feminino manteve a invencibilidade e virou o placar para cima da UNISANT’ANNA, fechando o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 24 x 26, 25 x 21, 25 x 14 e 25 x 20.

“Nossas atletas estão se superando e fazendo um jogo melhor que o outro. Elas deixam as dificuldades de lado e estão vencendo tudo. Já são cinco vitórias, e queremos mais”, ressaltou Carlos Cezar Martins, comandante do vôlei.

Já um pouco mais tarde, no Centro de Práticas Esportivas da USP, o Futsal Masculino da UNIFAE enfrentou os donos da casa, que saíram na frente do placar. Mas Vinicius, para o time de São João, empatou ainda no 1º tempo.

O jogo foi para a prorrogação, e no minuto final do 2º tempo, Ruan, com uma linda assistência de Felipe, fez 2 a 1 e deu números finais ao placar. “Nosso time jogou com muita garra e disposição e merecem estar onde estão. Vamos fazer de tudo para trazer este título para a UNIFAE”, destacou Evandro Vedovatti, técnico do Futsal.

Tanto o Vôlei Feminino como o Futsal Masculino da UNIFAE encaram a UNIP na decisão. As partidas, juntamente com o basquete, estão programadas para ocorrer nos dias 15 e 16 de junho, em locais e horários que ainda serão definidos pela FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes.