Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Semana da Diversividade e Parada LGBT de 2019

Semana da Diversividade e Parada LGBT de 2019

Já em sua 11ª edição, a Parada do Orgulho LGBT é um evento organizado pela  Associação & Grupo Quatro Estações (A.G.Q.E) de São João da Boa Vista, e promove eventos a partir do dia 18 de julho, todos com entrada e participação gratuitas, que termina com a 11ª edição da Parada do Orgulho LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

 Um dos parceiros da AGOE nesta edição é o Green Peace que terá um bloco ativista no evento. Além desta parceria inédita, a AGOE tem o apoio, pelo terceiro ano consecutivo, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, pois foi contemplada pelo edital Mais Orgulho 2019. O Assessor de Políticas para a Diversidade Sexual, Christopher Dekay, que encaminhou a proposta do evento sanjoanense, informou que 28 Paradas do Orgulho LGBT do Estado de São Paulo participaram do edital, e destas, 12 foram contempladas, uma delas a Associação & Grupo Quatro Estações que vai receber para a Parada no próximo domingo, um trio-elétrico e uma atração de encerramento no dia da manifestação.

SEMANA DA DIVERSIDADE

A Semana da Diversidade Sanjoanense começa na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, com a abertura de uma exposição fotográfica com o tema “COM MUITO ORGULHO”. A exposição é uma parceria entre a Associação & Grupo Quatro Estações com o Museu da Diversidade Sexual de São Paulo e o Centro Livre de Arte e Cultura (CLAC), onde as obras ficarão expostas para visitação até o dia 30 de julho. O CLAC está situado à Praça Joaquim Cândido, n° 40 – Centro.

“COM MUITO ORGULHO” o público poderá apreciar quadros de diversas paradas do orgulho LGBT pelo mundo, com imagens registradas em países como Uganda, Cuba, México, Estados Unidos, Holanda, China, Israel, Chile, França e, claro, da maior parada do mundo: a de São Paulo.

Além da abertura da exposição, no dia 20, sábado, às 18h00, no Teatro das Artes haverá o “Cine Ciclo LGBT”. O filme em cartaz será uma comédia LGBT intitulado “A Gaiola das Loucas”. O filme destaca a história do dono de boate LGBT que terá que fazer de tudo para se passar por heterossexual e conseguir o casamento do filho com a filha de um senador do EUA.

A entrada é gratuita e o Teatro Estação das Artes está localizado no Largo da Estação.

PARADA

A Parada do Orgulho LGBT de 2019 está marcada para domingo, dia 21 de julho, e começa a partir das 13h00 com a concentração no Largo da Estação Ferroviária. O tema da 11ª edição da Parada do Orgulho LGBT é “Se Liga Nessa Parada: Quando o Assunto é HIV, a Prevenção é Combinada”. A parada e sua comissão organizadora trazem à tona, nesta edição, o tema importante da prevenção sexual para todos e todas, no momento em que há índices de HIV e Sífilis aumentando em todos os municípios, principalmente entre a população de jovens e adolescentes, de 14 a 26 anos.

E o slogan deste ano é “Prazer Sim, Prevenção Também!”.

A marcha vai sair às 15h00 do Largo da Estação rumo à Praça Joaquim José, onde no Fonteatro Emílio Caslini acontecerão os shows das Drag Queens, vários DJs e o encerramento com a cantora e jornalista Leonora Áquilla – Léo Áquilla – que atualmente trabalha no programa “A Tarde é Sua”, que é comandado pela jornalista Sônia Abrão, pela REDE TV.

“Toda a programação da parada do orgulho LGBT é pensada, estruturada e montada para todos e todas, inclusive é gratuita”, afirma e convida João Pedro Gimenez Bernardes de Oliveira, atual presidente da ONG Quatro Estações.

“Trata-se de uma passeata em que a tendência é mostrarmos a luta que travamos contra todo tipo de discriminação e contra a homofobia. A parada vem no sentido de mostrar que todos nós somos iguais, independente da orientação sexual e identidade de gênero”, afirmou  Amanda Domingos, coordenadora da Comissão Organizadora.

 

SEMANA DA DIVERSIDADE

18/Julho – Quinta -Feira:

Exposição Fotográfica: “COM MUITO ORGULHO”

Centro Livre de Arte e Cultura – CLAC

Praça Cel. Joaquim Cândido, nº 40 – Centro

De Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 20h00.

Entrada Gratuita!

20/Julho – Sábado:

Exibição do Cine Ciclo LGBT: “A Gaiola das Loucas”

Teatro das Artes

Rua São João, nº 41 – Centro

Às 18h

Entrada Gratuita!

21/Julho – Domingo:

11ª Parada do Orgulho LGBT de São João da Boa Vista/SP.

Tema: “Se Liga Nessa Parada: Quando o Assunto é HIV, a Prevenção é Combinada”

Concentração: Largo da Estação Ferroviária, Centro

Às 13h.

Entrada Gratuita!