Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Papa Francisco marca rito de Beatificação de Padre Donizetti para novembro

Papa Francisco marca rito de Beatificação de Padre Donizetti para novembro

 Nas fotos, Padre Donizetti por ocasião de uma Benção aos romeiros (foto arquivo), e o Padre Godoi, atual Reitor do Santuário em Tambaú

O Bispo Diocesano Dom Antonio Emídio Vilar comunicou oficialmente que o Papa Francisco marcou a celebração do rito de Beatificação do Venerável Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima, sacerdote da Diocese de São João da Boa Vista (1882-1961), será realizada na cidade de Tambaú, cidade onde exerceu a maior parte de seu Ministério,  para o dia 23 de novembro, às 9h00.

A celebração terá a presença do Eminentíssimo Cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, que representará o Santo Padre.

 

O NOVO BRASILEIRO BEATIFICADO

Donizetti nasceu em Cássia, MG, e entrou no seminário diocesano aos 12 anos de idade. Três anos depois, foi estudar em Sorocaba, SP, vindo a cursar Direito, Filosofia e Teologia. Foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1908 e incardinado na diocese de Pouso Alegre, MG. Depois de passar por diversas outras cidades, tornou-se pároco da igreja de Santo Antônio em Tambaú em maio de 1926, ali permanecendo 35 anos.

A fama de santidade veio acompanhada pela de taumaturgo, o que atraía milhares de peregrinos a irem até a pequena cidade paulista em busca de cura e demilagresdiversos por intercessão do sacerdote. Coroando uma vida dedicada por inteiro a Deuse ao próximo, o Padre Donizetti partiu desta vida em 1961, aos 79 anos de idade.

O MILAGRE

O decreto de reconhecimento de milagre por sua intercessão, assinado pelo Papa Franciscono dia 6 de abril, se refere à graça alcançada pelo jovem Bruno Henrique Arruda de Oliveira, que nasceu em 2006 com o assim chamado “pé torto congênito bilateral“, condição de difícil tratamento. Os médicos não puderam explicar a razão da completa cura desta condição, vivenciada por Bruno e registrada após fervorosas súplicas damãeda criança a Deus por intercessão do Padre Donizetti.

O relato de outros milagres continuam ainda em estudos pelo Vaticano para serem reconhecidos.

PADRE GODOI

Atualmente é reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Tambaú, o Padre Padre Anderson Godoi de Oliveira, Cmps. Nascido em maio de 1976, na cidade de Ribeirão Preto, fez seus primeiros estudos nesta cidade, e na adolescência ingressou na Comunidade Missionária Providência Santíssima, onde teve como formadores o Monsenhor Orlando Panacci e Irmãs Zélia e Néia. Cursou de Filosofia e Teologia no Seminário Sagrado Coração de Maria, em São João da Boa Vista, e é Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Assunção da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo.

Foi ordenado Sacerdote no dia 25 de janeiro de 2004 na Comunidade Missionária Providência Santíssima, em Mococa, e designado para exercer seu ministério sacerdotal na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, cargo que assumiu no dia 16 de maio de 2004, quando celebrou sua primeira missa no Santuário.

Inteirando-se da vida de Padre Donizetti Tavares de Lima decidiu dar continuidade ao Processo de Beatificação do padre, e em 2007, assumiu como vice-postulador no referido processo (cargo que ainda ocupa), concluído em sua fase Diocesana em 16 de maio de 2009. Foi a Roma juntamente com Monsenhor Orlando dar entrada no processo na Congregação para as Causas dos Santos, no dia 14 de setembro de 2009.

Informações sobre a vida de Padre Donizetti e o trabalho do Padre Godói podem ser conferidos nos sites:

padredonizettitambau.com/  e

www.diocesesaojoao.org.br/santuario-nossa-senhora-aparecida/