Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Beto Simões recebe Título de Cidadão Benemérito

Beto Simões recebe Título de Cidadão Benemérito

Noite desta quarta-feira, 14 de agosto, Sessão Solene da  Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Benemérito a João Roberto (Beto) Simões. A honraria foi proposta pelo vereador Claudinho, em homenagem à destacada trajetória artística de Beto Simões. A solenidade foi dirigida pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Domiciano (Bira). Beto Simões foi homenageado nos discursos pelo autor, por Professora Can e por Tiãozinho Neris, além do Diretor de Cultura,  Helinho Fonsecae de Silvia Ferrante. Emocionado, Beto Simões relembrou sua trajetória de produtor teatral e diretor municipal de Cultura no primeiro mandato do prefeito Vanderlei, agradecendo ao Legislativo pela homenagem.

João Roberto (Beto) Simões nasceu em São João da Boa Vista e iniciou a carreira no teatro em 1961. Foi ator, cenógrafo, figurinista, sonoplasta, assessor de imprensa e assistente de coreografia. Dirigiu o Sindicato dos Atores e Técnicos em Espetáculos Teatrais no Estado de São Paulo (SATED) na gestão Juca de Oliveira, e foi membro da Comissão Estadual de Teatro e diretor da Associação Paulista de Empresários Teatrais (APETESP). Como produtor, em parceria com o ator Antonio Fagundes, de quem foi sócio em uma produtora durante 10 anos, representou o Brasil nas festividades dos duzentos anos da Revolução Francesa, com o espetáculo "O País dos Elefantes", nos Festivais de Avignon e Marseille, na França.

Beto Simões foi diretor municipal de Cultura de São João de 2013 a 2016. Em maio de 2019, após a conclusão das obras de restauro, adaptação e reforma completa, a Prefeitura inaugurou o complexo cultural Estação das Artes, na Praça Rui Barbosa, bairro do Rosário, que recebeu o nome do ex-diretor municipal de Cultura, João Roberto Simões. Trata-se de uma homenagem do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho ao idealizador da Estação das Artes. Foi construído um Teatro com 165 lugares, camarins e banheiros. Na Estação funcionam os Departamentos Municipais de Cultura e Turismo, bem como a Academia de Letras de São João, Espaço Cultural Fernando Arrigucci e Sala de Múltiplo Uso para ensaios de bandas e aulas de dança. Conta também com o espaço para as aulas da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme, que atende 480 alunos.