Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Solenidades no Altar da Pátria começam neste domingo

Solenidades no Altar da Pátria começam neste domingo

Foto Arquivo/Departamento Municipal de Educação

Atividades cívicas marcam a data de Independência do Brasil

A 53ª Semana da Pátria começa na manhã destedomingo, 1º de setembro, às 8h00, em frente à Escola Estadual Coronel Joaquim José, onde todos os anos o Altar da Pátria fica montado. Os eventos no local que seguem até o dia 7 de setembro são realizados e organizados pela Prefeitura Municipal, Tiro de Guerra 02/036 e Lions Clube Centro.

Diariamente a Bandeira Nacional é hasteada às 8h00 ao som da marcha batida executada pelo Tiro de Guerra, os presentes cantam o Hina Nacional, e em seguida acontecem as atividades educativas desenvolvidas pelas escolas municipais.

Programação

No domingo, 1º, às 8h00, a Ordem Internacional do Arco-Íris faz a leitura de um texto alusivo à data, na presença de membros da Ordem Demolay (Capítulo Templários da Justiça 459), grupos de escoteiros Curupira e Marechal Rondon, Lions Clube Centro, Tiro de Guerra, Lojas Maçônicas Templário da Justiça, Presidente Roosevelt, Deus e União, Luís Esteves Rubinho, César Lates, Estrelas do Oriente, mais o Projeto Fênix.

SEGUNDA-FEIRA - DIA 2: crianças das EMEBs Luiza de Lima Teixeira e Genoefa Pan Bernardo apresentam o jogral “A Independência do Brasil”, enquanto que os alunos da EMEB Adélia Jorge Adib Nagib interpretam o Hino da Independência. Representantes do Departamento de Educação, Diretoria Regional de Ensino, Fiesp/Ciesp, Senai, Sesi, Senac, ACE, Apae e Agência de Desenvolvimento também participam da solenidade.  

TERÇA-FEIRA – DIA 3: participação da Fanfarra da EMEB José Peres Castelhano, sob a regência do professor Marcos Simioni, que vão apresentar os Hinos da Independência, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a canção do Exército e uma seleção de marimbas. Os estudantes do 2º ano da EMEB Professora Maria Leonor Alvarez e Silva apresentam ao público o “Canto das Três Raças”, sucesso de Clara Nunes, sob a coordenação da professora Chrissante Yorgi Marudi. A solenidade reúne membros da Polícia Militar e Polícia Ambiental.

QUARTA-FEIRA - DIA 4: alunos do 4º ano da EMEB José Inácio Diniz apresentam uma coreografia da música “Eu te Amo Meu Brasil”; (Os Incríveis), e a Fanfarra da EMEB Antonio dos Santos Cabral executa o Hino da Independência, seleção de músicas de Tim e “Canta Brasil”. Representantes da Delegacia Seccional de Polícia, Polícia Civil, IPESP e Unifeob estão previstos para acompanhar as apresentações.

QUINTA-FEIRA – DIA 5: participação da Fanfarra da EMEB Sarah Salomão; alunos da EMEB Nicola Dotta, que fazem a interpretação de um jogral com o hino da Independência, alunos da EMEB Profº Germano Cassiolato que apresentarão a música “Eu Te Amo Meu Brasil”. O evento conta com a presença de membros do Rotary Clube São João e Rotary Clube Sul.

 SEXTA-FEIRA – DIA 6: participação de alunos do 4º ano da EMEB José Procópio do Amaral, que interpretam as canções “Terra Festeira”, “País Tropical” e “Batucada Manisera”;  estudantes do 5º ano da EMEB Profº João Baptista Scannapieco interpretam a canção “Herdeiros do Futuro”. Neste dia, a solenidade recebe autoridades do Unifae, polo UAB, Instituto Federal e Unesp.

DIA DA INDEPENDÊNCIA

A Semana da Pátria termina no sábado7 de setembro, e a comemoração tem início às 8h00 no Altar da Pátria com a solenidades do Hasteamento das Bandeiras.

O tradicional desfile cívico-militar tem início às 9h00, com abertura do Tiro de Guerra sob o comando do Sargento André Yasushi Kondo.