Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia São João mais iluminada a partir da noite de sábado. Luzes de Natal vão dar o toque da festa de final de ano

São João mais iluminada a partir da noite de sábado. Luzes de Natal vão dar o toque da festa de final de ano

(foto Arquivo)

 

Na noite deste sábado, dia 30 de novembro, às 19h30, uma Missa Campal será celebrada na Praça Benedito Galli, no Jardim Nova República, presidida pelo Padre Donato Fidanza  Filho,  da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Ao final da celebração, tem início o acendimento das Luzes de Natal, e começa com o Prefeito Vanderlei Borges Carvalho  acionando os comandos da Árvore de Natal  de 10 metros de altura, que já está montada na Praça  Benedito Galli. O gesto será uma forma de acionar todas as luzes dos enfeites de Natal que foram instalados nos principais pontos da cidade, e em monumentos como o Cristo Redentor e prédios públicos, entre eles o da Prefeitura Municipal e do Theatro Municipal.

Para marcar esta solenidade, ainda na Praça Benedito Galli, no Jardim Nova República, o público vai assistir a apresentação do Coral Elohim, sob a regência do Maestro Estevão e participação da pianista Sara Ramos. Cerca de 40 vozes vão cantar e encantar o público com um repertório que inclui as músicas: “Glória”, “Belém Bendita És”, “Soou em Meio à Noite Azul”, “Hallelujah” e “Oh Happy Day”.

JAZZ SINFÔNICA

Depois da solenidade oficial do início do Natal de Luzes 2019, o Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal dá prosseguimento à programação gratuita que acontece durante todo mês de dezembro, em vários locais da cidade.

E dezembro começa com a apresentação da  Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista no domingo, dia 1º, às 18h00 no Theatro Municipal, sob a regência dos Maestros Agenor Ribeiro Netto e Jota Lobo.

Ainda no domingo, às 20h00, no Fonteatro Emílio Casline, na Praça Cel Joaquim José, o público assiste a exibição do projeto Samba do Povo, coordenado pela advogada e idealizadora Maria de Lourdes Juvêncio.

NA SEMANA

No dia 2 de dezembro tem a Carreata de Natal da Coca-Cola, e as 20h00, no Teatro da Estação das Artes Beto Simões, acontece a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme: alunos dos cursos de violão (profº José Albino), piano (Christiane Casline) e convidados do profº de guitarra (particular) Waldran Reggio.

Na terça-feira, às 20h00, na Teatro da Estação, é a vez da exibição dos alunos dos professores Henrique Borges (sopro) e Micael Chaves (violão).

Na quarta-feira são dois eventos programados. No Teatro Estação das Artes, às 20h00, estudantes dos cursos de percussão (Henrique Mérida) e piano (Gustavo Mérida) comandam o espetáculo.

E também na quarta-feira, dia 4 de dezembro,  na Praça Jair Januzzi (Praça da Viola), no Jardim Europa, está agenda a encenação do auto de natal. A produção é da Companhia Cena IV Shakespeare em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE).