Seg03082021

Last update04:06:58 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Festa na Cidade das Artes e no Centro Dia do Idoso

Festa na Cidade das Artes e no Centro Dia do Idoso


Na manhã deste domingo, dia 26 de outubro, o Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho entregou oficial a Cidade das Artes: “Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia” e o Centro Dia do Idoso “Orlando Fanelli (Teté)”. Os eventos contaram com a presença dos parentes dos dois homenageados que tiveram seus nomes escolhidos como patronos, do Vice Governador Rodrigo Garcia e dos Secretários estaduais Paulo Dimas Mascaretti (Justiça e Cidadania) e Célia Parnes (Desenvolvimento Social).

Rodrigo Garcia visitou as instalações das duas obras, assistiu a apresentações da  Projeto 1º Movimento, formado por alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme, sob a regência do maestro Cesar Cunha, visitou a Exposições do artista Ronaldo Noronha, esteve na Biblioteca Municipal Jaçanã Altair, e conheceu o novo teatro com capacidade para 230 espectadores e a estrutura do Departamento de Cultura.

No Centro Dia do Idoso, o Vice Governador e os Secretários aplaudiram as apresentações de dança e canto do Grupo da Terceira Idade.

“É disso que se trata hoje de ser prefeito, governador e estar na vida pública. Fazer o que precisa ser feito. Muito feliz de vir aqui neste domingo de manhã participar da inauguração desse belo centro cultural que vai proporcionar à comunidade de São João usufruir deste espaço”, disse o vice-governador.

O prefeito Vanderlei exaltou a importância do trabalho sério para realizar colaborar com o desenvolvimento da cidade - “A gente fica feliz de estar junto com a nossa Câmara Municipal e todos os vereadores. Agradecer o governo do estado que nos ajudou na liberação dos recursos e ao Beto Simões [ex-diretor de Cultura] que ajudou a sonhar tudo isso”, destacou o prefeito.

A Cidade das Artes Osmar Garcia está localizada na Rua Santo Antônio, na antiga CEAGESP, no Bairro do São Benedito. E o Centro Dia do Idoso Orlando Fanelli (Tetê) foi construído na Rua João Boaventura, no Recanto das Águas (próximo ao clube da Sabesp).