Seg03302020

Last update04:44:26 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Show do Grupo Sambaculêjo marca volta às aulas na UNIFAE

Show do Grupo Sambaculêjo marca volta às aulas na UNIFAE

A UNIFAE está preparando uma grande festa para receber calouros e veteranos, nesta segunda-feira (10), durante o evento de volta às aulas. A recepção contará com a apresentação do grupo de samba house Sambaculêjo, que animará os presentes no estacionamento principal do campus. O show é gratuito e aberto ao público em geral.

MEDICINA

Os graduandos em Medicina já tiveram o início do ano letivo no dia 3, quando participaram de um evento de boas-vindas aos ingressantes, realizado no auditório da Instituição. Em 2020, o curso entra na 7ª. turma, totalizando 470 alunos em processo de formação, que são motivo de orgulho para as suas famílias, para a UNIFAE e para a comunidade a que prestam serviços desde o primeiro ano, como parte da proposta de metodologia ativa de aprendizagem.

O coordenador de Medicina, Prof. Dr. Mario Rocha, explicou como será o andamento das atividades acadêmicas durante os seis anos de graduação e enfatizou que a UNIFAE está muito bem preparada para recebê-los: “Nosso curso está estruturado com excelência e os convênios firmados com hospitais e outras instituições garantem uma formação dinâmica e realista. Temos certeza de que será a melhor época da vida de vocês”.

Na sequência, representantes do Centro Acadêmico de Medicina Manuel de Almeida Cabral (CAMAC) e da Atlética de Medicina Zilda Arns (AAAZA) mostraram os trabalhos e realizaram uma dinâmica de apresentação com os calouros. Entre eles, estavam Rafaela Galhardi Coelho e Manoel de Souza Felisberto Reis, que estão vivendo a alegria de ver um sonho concretizado.

“Foram dois anos de cursinho e de insegurança de estar ou não fazendo a coisa certa. Agora, se Deus quiser, daqui a 6 anos serei médica”, comemora Rafaela. “Não é uma conquista só minha, mas de toda a família. A emoção foi lá no alto ao ver o meu nome na lista! ”,  afirmou Manoel.

O Reitor Prof. Dr. Francisco Arten, ao falar aos estudantes, destacou o impacto que a abertura de um curso de Medicina causou em toda a região, especialmente em São João da Boa Vista, onde contribui para a melhoria do atendimento de saúde prestado à população: “Temos convicção de que, ao privilegiar a formação humanista, estamos formando, além de excelentes profissionais, pessoas realmente preocupadas em trabalhar para o bem-estar do próximo”.

TROTE SOLIDÁRIO

Com o início das aulas, começa também o trote solidário da UNIFAE, conhecido como “Bixo Bom”. A campanha surgiu em 2007 como forma de inovar na prática de receber os estudantes, proibindo atividades violentas e fortalecendo o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe, integrando a comunidade acadêmica à sociedade. A ideia é estabelecer uma saudável disputa entre os estudantes para premiar o curso que arrecada o maior volume de itens de alimentação não perecível e produtos de higiene, que são destinados a instituições humanitárias de São João da Boa Vista e região.