Qui04022020

Last update04:33:39 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Sábado, 15 de fevereiro, é Dia D contra o Sarampo

Sábado, 15 de fevereiro, é Dia D contra o Sarampo

Todas as 13 Unidades de Saúde do município estarão abertas  

As 13 Unidades de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista ficam abertas no sábado15 de fevereiro, das 8 às 17h00, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

A campanha, iniciada na segunda-feira, 10, se estende até 13 de março. Neste período, a recomendação é para que seja imunizado contra a doença o público-alvo formado pela faixa da etária de 5 a 19 anos, que ainda não recebeu as doses necessárias. 

“Não há como estimar o número exato de pessoas a serem vacinadas, uma vez que se trata de campanha seletiva”, explica a chefe do Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica.

Além de combater o sarampo, a vacina tríplice viral, assim como é definida, resguarda a pessoa contra a rubéola e caxumba.

De acordo com o calendário nacional, na criança, a tríplice deve ser aplicada aos 12 e aos 15 meses para reforço da imunização com a tetra viral, que protege contra a varicela.

Dúvidas quanto à imunização adequada podem ser retiradas em uma das unidades do município. Na ocasião, um profissional de saúde estará apto para fornecer ajuda.

Em 2019, segundo o Departamento de Saúde, foram confirmados 4 casos de sarampo em São João.