Seg03302020

Last update04:44:26 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Prefeitura Municipal inaugura Ginásio da EMEB João Batista Scannapieco

Prefeitura Municipal inaugura Ginásio da EMEB João Batista Scannapieco

Unidade escolar do Jardim Durval Nicolau atende 716 crianças do ensino fundamental

Está agendada para sexta-feira, 6 de março, às 19h00, a inauguração do Ginásio Rovilson Curcio, construído pela Prefeitura de São João da Boa Vista na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Prof. João Batista Scannapieco (JBS).

Localizada à Avenida Adolfo Domingues, na segunda etapa do Jardim Durval Nicolau, a unidade escolar atende 716 alunos, que estão matriculados no ensino fundamental (1º ao 5º ano).  Apresentações artísticas, execução do hino da escola, bem como homenagens estão programadas. A cerimônia será presidida pelo Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. Alunos, professores, diretores e familiares do homenageado estão confirmados para a inauguração. 

Com 952, 42 m² de área construída, o ginásio conta arquibancadas de 36 metros de comprimento por 24 metros de largura. O projeto foi desenvolvido pela engenheira do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, Dulcyneia Paiva de Medeiros Lima.

Rovilson Curcio dá nome ao ginásio. Trata-se de uma homenagem póstuma ao ex-inspetor de alunos do Departamento de Educação. Respeitado e admirado por alunos e professores, não é à toa que ele recebeu o apelido de “Tio Rovilson”.

A construção do ginásio passou a beneficiar também os 230 alunos do Período Integral (contra turno escolar). Antes, as atividades físicas e recreativas eram realizadas no auditório da unidade escolar de forma improvisada.    

Homenageado

Nascido em São João da Boa Vista, em 11 de fevereiro de 1965, Rovilson Curcio ganhou o apelido de “Tio Rovilson”, em razão do carinho conquistado diante de alunos, professores e diretorias das escolas as quais ocupou o cargo de inspetor. 

No entanto, sua trajetória na Prefeitura começou em 1988, aos 23 anos de idade, época em que ingressou no cargo de auxiliar de manutenção. Outra profissão exercida por Rovilson foi a de padeiro, durante 20 anos. 

Em julho de 2008, ele ingressou no cargo de inspetor de alunos na Escola Municipal Germano Cassiolato. Em seguida, trabalhou nas escolas Sandra Matielo, Luci Teixeira da Cunha e João Batista Scannapieco.

Considerado parceiro em todos os momentos, tratava a todos com respeito e educação. Rovilson morreu em 4 de outubro de 2018, aos 53 anos de idade.