Seg03302020

Last update04:44:26 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Jornalismo UNIFAE comemora sucesso de ex-alunos

Jornalismo UNIFAE comemora sucesso de ex-alunos

   

Receber um elogio rasgado de um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro não é pra qualquer um. Ao anunciar que a sanjoanense Aline Fanelli passará a atuar também nos canais da Rede Bandeirantes de Televisão, o conceituado Milton Neves a descreveu como a melhor repórter esportiva da atualidade.

Contratada pela Band News FM em 2018 atuou anteriormente nos jornais Agora e Folha de São Paulo, e também como apresentadora do La Prensa, no Youtube.  “Eu me formei em 2010, mas desde o início do curso já sabia o que queria: trabalhar na área de jornalismo esportivo. As aulas práticas foram me dando a certeza de que estava no lugar certo. Tive oportunidade de aprimorar meu texto, treinar desenvoltura diante das câmeras e fazer um livro-reportagem sobre o Luís Roberto de Múcio, uma das minhas inspirações para seguir esta carreira.  Hoje somos colegas, graças à UNIFAE.”

Enfatizando que está nesta área de atuação desde os anos 50, Milton Neves disse que reconhece quem é do ramo e não poupou adjetivos ao falar da jovem profissional: “Aline Fanelli tem voz de jornalista esportiva, tem conhecimento profundo, uma simpatia e uma capacidade de improviso notáveis. Nunca tivemos uma repórter tão fluente. Parabéns prá ela.” 

Estágio na Folha de São Paulo

O jornalista João Guilherme Bretas, que concluiu sua graduação na UNIFAE em 2019, vai participar do disputado Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, promovido pela Folha de São Paulo.

A seleção aconteceu em duas etapas, sendo a primeira uma prova on line com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Depois, os candidatos melhor colocados foram convocados para uma prova presencial e atividades na sede da Folha, em São Paulo.  

O programa é um curso de jornalismo intensivo em período integral, com duração de 12 semanas, iniciando no dia 23 de março. Os trainees aprendem a fazer o jornal, conhecem a rotina e os profissionais da Folha, além de produzir um projeto de reportagem.

“Eu batalhei muito para chegar onde estou”, diz João Guilherme, que sonha em atuar na área do jornalismo esportivo. “Não sei se vou conseguir uma vaga na Folha, mas vou ganhar muito conhecimento convivendo com jornalistas conceituados.”