Dom06072020

Last update02:32:22 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Teatro da Cidade das Artes ganha poltronas novas

Teatro da Cidade das Artes ganha poltronas novas

Espetáculos, shows, palestras e outros tipos de eventos, são aguardados no Teatro Professora Lucila Martarello Astolpho, o novo espaço cultural de São João da Boa Vista está bem perto de entrar em atividade. Nestasegunda-feira,30 de março, a Prefeitura recebeu o carregamento de 206 poltronas que estão sendo instaladas no espaço público, localizado na antiga CEAGESP.

O teatro, com capacidade para acomodar até 250 pessoas, ocupa uma área de 559 m², e foi construído em um dos galpões da Cidade das Artes. Em décadas passadas, o mesmo galpão era reservado para o armazenamento de sementes da antiga CEAGESP, e foi restaurado e adaptado, e ganhou como patrona a Professora Lucila Martarello Astolpho, conhecida como a autora da letra do hino de São João, por iniciativa do Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

 As poltronas adquiridas pela administração municipal começaram a ser afixadas nestaterça-feira, 31, por uma empresa de Campinas. “Terminada a instalação, aguardaremos a licitação dos aparelhos para sonorização e iluminação do local”, informou o Diretor de Cultura, Hélio Corrêa Fonseca Filho.

Os trâmites burocráticos para a aquisição da aparelhagem devem durar em torno de 60 dias, até que seja definida a empresa vencedora do processo licitatório. E assim, o esperado teatro da Cidade das Artes estará de portas abertas para receber o público e uma variedade de atrações culturais.