Qui05282020

Last update05:12:26 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Fundo Social confecciona máscaras e acessórios de proteção para a Santa Casa e UPA

Fundo Social confecciona máscaras e acessórios de proteção para a Santa Casa e UPA


O Polo Regional da Escola de Moda, supervisionado pelo Fundo Social de Solidariedade  oferece cursos gratuitos de corte e costura para a população de São João da Boa Vista, mas mudou completamente a linha de produção neste momento de pandemia da Covid-19. Professoras e monitoras que antes ensinavam alunas a manusear peças de malharia, bordado e modelagem, por exemplo, agora se dedicam exclusivamente à confecção de máscaras, jalecos, aventais, calças e acessórios de proteção contra o novo coronavírus.

A confecção, iniciada em 23 de março, busca abastecer principalmente a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e repartições dos Departamentos de Saúde e Educação. “Esse material que está sendo produzido aqui, parte veio da Santa Casa. Eles estão recebendo muitas doações de tecido e a nossa parte é confeccionar porque a mão de obra é cara. Então, se tem a doação do tecido, as meninas ficam dispostas a fazer esse trabalho para beneficiar muitas entidades e pessoas que estão precisando”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange de Camargo Carvalho. 

Até o momento já foram confeccionados 2.195 jalecos e 4.450 máscaras confeccionadas. Doações de tecidos podem ser feitas diretamente no Polo Moda, localizado à rua Dr. Teófilo Ribeiro Andrade, 343, Centro. As primeiras máscaras confeccionadas no Polo foram distribuídas para os idosos que são atendidos pelo Departamento de Assistência Social.