Sab07042020

Last update06:06:51 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia São João classificada na fase 2 para a “retomada consciente” de atividades econômicas

São João classificada na fase 2 para a “retomada consciente” de atividades econômicas

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a quarentena no estado será prolongada por mais quinze dias e as atividades econômicas serão retomadas gradualmente, de acordo com a situação da epidemia em cada região, a partir de 1º de junho. A flexibilização do isolamento será dividida em cinco fases e foi definida pelos seguintes critérios: redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos nos hospitais, taxa de distanciamento social e uso de máscaras.

São João da Boa Vista foi classificada na Fase 2 e poderá retomar algumas atividades "com restrições" a partir de segunda-feira. A cada sete dias as autoridades vão reavaliar o cenário de cada região para saber se haverá evolução ou regressão na flexibilização.

As normas do Estado autorizam os prefeitos a conduzir e fiscalizar a flexibilização de setores segundo as características dos cenários locais. Os pré-requisitos para a retomada são adesão aos protocolos estaduais de testagem e apresentação de fundamentação científica para liberação das atividades autorizadas.

Os setores da economia que desejam abertura devem apresentar planos com protocolos para sua respectiva Prefeitura. Caberá à gestão municipal a definição. Em todos os 645 municípios paulistas, a indústria e a construção civil seguem funcionando normalmente. A interdição total de espaços públicos, teatros, cinemas e eventos que geram aglomerações – festas, shows, campeonatos etc – permanece por tempo indeterminado. A retomada de aulas presenciais no setor de educação e o retorno da capacidade total das frotas de transportes seguem sem previsão.

REGIÕES MARCADAS POR CORES

Ao anunciar as medidas de flexibilização da economia paulista, o Governador apresentou um mapa do Estado com municípios definidos por cores: Vermelho (fase 1), Laranja (Fase 2), Amarelo (Fase 3), Verde (Fase 4) e Azul (Fase 5). – VEJA MAPA

São João foi classificado na Fase 2 – Laranja, e pode autorizar o funcionamento de atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comercio – todos abertos com restrição. A flexibilização deve ser feita por Decreto do Prefeito Municipal.

E devem permanecer fechados: bares, restaurantes e similares, salão de beleza, academias, teatro, eventos que provocam aglomeração, inclusive esportivos, tudo de acordo com a determinação do Governo Estadual.