Qui07092020

Last update11:55:17 AM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Conselho Universitário da UNIFAE realiza eleições para nova Reitoria

Conselho Universitário da UNIFAE realiza eleições para nova Reitoria

O Conselho Universitário (CONSU) da UNIFAE, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22), votou a composição da lista tríplice para a escolha de reitor e vice-reitor da Instituição. Ao todo, 29 conselheiros participaram da eleição.

O Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira (atual pró-reitor administrativo da UNIFAE) foi escolhido por unanimidade entre os votantes, para o cargo de reitor. Entre os candidatos a vice, a Prof. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib (atual pró-reitora de extensão e pesquisa e coordenadora do curso de Fisioterapia) teve 23 votos, enquanto que o Prof. Dr. Eduardo Francisco Simon Ciaco (professor dos cursos de Engenharia) teve seis votos. Não houve votos brancos e nulos.

Como é obrigatório o encaminhamento de uma lista tríplice para o prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho, o CONSU também indicou, sem votos, para reitor os nomes dos professores doutores Gléber Paula (Comunicação Social) e Milene Arantes (Engenharias da Computação e de Software), além de Marco Aurélio Ferreira. Para o cargo de vice-reitor, além de Anita Bellotto Leme Nagib e Eduardo Francisco Simon Ciaco, também foi escolhido o nome da Prof. Dra. Daniele Albano Pinheiro (Fisioterapia).

PROCESSO ELEITORAL

A Prof. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, presidente do Conselho Universitário (CONSU) e atual reitora do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE tornou pública a abertura das inscrições para as eleições de reitor e vice-reitor no último dia 5 de junho, encerrada no dia 15 de junho.

O processo eleitoral tem por objetivo escolher, por meio do voto direto e secreto, os nomes dos professores portadores de título de doutor, para figurarem em listas tríplices, elaboradas para a nomeação pelo Chefe do Executivo Municipal, do reitor e vice-reitor da UNIFAE, para um mandato de quatro anos, no período de 1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2024.

O mandato da atual reitoria da UNIFAE termina em 31 de agosto de 2020.