Seg10262020

Last update04:54:45 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia CLÍNICA DE FISIOTERAPIA DA UNIFAE RETOMA ATENDIMENTOS PRESENCIAIS

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA DA UNIFAE RETOMA ATENDIMENTOS PRESENCIAIS

Depois de sete meses de interrupção, por conta do avanço da pandemia da Covid-19 no país, os alunos do décimo semestre de Fisioterapia retornaram aos estágios na Clínica de Fisioterapia da UNIFAE. Contribuindo para a saúde e bem-estar da população, o espaço amplia o aprendizado e experiência dos estudantes que realizam os atendimentos, sempre supervisionados pelos professores.

A Profa. Me. Vanessa Fonseca Vilas Boas, coordenadora do curso, comemora a volta das atividades: “É uma alegria muito grande para alunos e professores. Estávamos todos ansiosos para voltar a realizar os atendimentos presenciais. Para tanto, fizemos treinamentos e estruturamos a clínica para uma retomada segura.”

Enfatizando a importância do serviço para pacientes de São João da Boa Vista e região, a vice-reitora da UNIFAE, Profa. Dra. Anita Bellotto Nagib conta que esta retomada estava sendo planejada desde o final do primeiro semestre: “Investimos em todas as medidas de segurança cabíveis para viabilizar a formação dos alunos e não deixar os pacientes da clínica sem assistência.”

Para isso, os estudantes receberam um kit completo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), oferecido pela UNIFAE, além de treinamento para o correto manuseio. A estagiária Tatiana Helena Landiva destacou a dedicação da Instituição:

“É muito importante sentir que estamos amparados e podemos atender os pacientes da melhor maneira possível, dentro das normas que garantem a segurança de todos.”

O aluno Vicente Antônio de Moura Neto está empolgado com a volta dos atendimentos: “A expectativa para o nosso retorno era muito grande, pois as aulas práticas acrescentam muito à formação e nos ajudam a consolidar nosso currículo, aumentando as chances de empregabilidade.”

Reabilitação Pós-Covid

Uma das novidades na retomada do atendimento presencial é o trabalho de reabilitação voltado aos pacientes que contraíram a Covid-19 e apresentam sequelas. “A partir de outubro, inauguramos o Centro de Reabilitação Pós- Covid”, conta a Profa. Vanessa. “Vamos atender o paciente já recuperado da doença, que apresente alguma debilidade pulmonar, músculo esquelética ou neurológica.”

Vale lembrar que as consultas são gratuitas e acontecem por encaminhamento médico, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).