Sex12042020

Last update04:48:38 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia 43ª Semana Guiomar Novaes terá eventos presenciais com público reduzido

43ª Semana Guiomar Novaes terá eventos presenciais com público reduzido


Toda programação será transmitida pela TV União

Tem início no próximo sábado, dia 24 de outubro, a 43ª Semana Guiomar Novaes realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista. O evento anual é uma homenagem a pianista sanjoanense Guiomar Novaes e neste ano acontece de modo especial devido a pandemia do novo coranavírus. Haverá programação no Theatro Municipal, na Igreja Catedral e no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Apesar da Semana Guiomar Novaes ter inicio no dia 24, na sexta-feira (23), acontece a abertura de dois eventos paralelos: Exposição Reviver e Exposição Tríade Paulista, ambas na Cidade das Artes Parque Urbano Espaço Jovem Osmar Garcia. A cerimônia oficial da abertura de ambas exposições será às 20h30.

Na Exposição Reviver, o público vai poder ver e apreciar Pinturas e Esculturas do artista José Marcondes, que ficará aberta até o dia 19 de novembro.

A Exposição Tríade Paulista é uma Mostra fotográfica das cidades de Aguaí, Águas da Prata e São João da Boa Vista, trabalho que envolveu Carlos Sgnoretti, Gustavo Guarnieri e Nilton Queiroz. Esta exposição ficará aberta à visitação até o dia 19 de novembro.

Nas duas exposições o público terá entrada franca, a visitação será sempre das 9 às 17h00 com a obrigatoriedade de uso de máscara.

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Outra atração que deve fazer parte da 43ª Semana Guiomar Novaes é a 1ª Mostra "São João, Cidade das Artes", que está sendo organizada de forma online pelo artista plástico Agnaldo Manochio. A proposta é reunir um time de artistas sanjoanenses nas categorias de desenho, pintura, escultura e fotografia.

Curador da mostra, Manochio afirma que um site será lançado para que o público de diversas localidades tenha a oportunidade de prestigiar os trabalhos sem precisar sair de casa.   

"Uma mostra de Artes Plásticas trazendo os artistas sanjoanenses em atividade, com o objetivo de recuperar o protagonismo de São João como seleiro de artistas, como já foi em um passado não muito remoto, quando a cidade fervilhava em movimentos artísticos e era referência para as outras cidades da região", define o curador.  

 

PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial da Semana Guiomar Novaes acontece no sábado, 24. Às 20h45, no Theatro Municipal, com a apresentação do espetáculo “3x3 em Danças”, com a Cisne Negro Cia de Dança. O Theatro Municipal comporta cerca de 700 pesoas, mas só será permitido a entrada de 200 pessoas, com uso obrigatório de máscaras. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Theatro Municipal a partir das 19h30.

Os outros espetáculos programados são:

Dia 25/10 – domingo

9h00 - Coral Elohim de São João da Boa Vista

Local: Igreja Catedral

Público permitido de acordo com as regras da Igreja Catedral

18h00 - Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista

Local: Theatro Municipal

*Público permitido: 200 pessoas (com utilização de máscara)

**Retirada de 01 ingresso-controle numerado por pessoa a partir das 19h30 na bilheteria do Theatro

 

Dia 26/10 – segunda-feira

20h45 - Il Guarany - Ópera de Carlos Gomes - Recital canto e piano

Local: Igreja Perpétuo Socorro

*Público permitido de acordo com as regras da Igreja Perpétuo Socorro

 

Dias 27, 28 e 29/10

20h45 - Concurso de Piano Guiomar Novaes

Local: Theatro Municipal

*Público permitido: 200 pessoas (com utilização de máscara)

 

Dia 30/10 – sexta-feira

20h45 - Amilton Godoy + Juliana D'Agostini + Premiação do Concurso de Piano

Local: Theatro Municipal

*Público permitido: 200 pessoas (com utilização de máscara)

 

Dia 31/10 - sábado

20h45 - Academia de Música da Osesp

Local: Theatro Municipal

Público permitido: 200 pessoas (com utilização de máscara)

Retirada de 01 ingresso-controle numerado por pessoa a partir das 19h30 na bilheteria do Theatro