Sex12042020

Last update04:48:38 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia COM O GOOGLE FOR EDUCATION UNIFAE APRIMORA A QUALIDADE DO ENSINO

COM O GOOGLE FOR EDUCATION UNIFAE APRIMORA A QUALIDADE DO ENSINO

 

Como parte do processo de transformação digital da UNIFAE, em função das demandas impostas pelo novo perfil da Educação, a Instituição realizou nesta segunda-feira (16), às 15 horas, a palestra “Embarque – Google for Education”, que contou com a presença de mais de 100 docentes.

O treinamento é a primeira parte do plano de aprimoramento dos ambientes de ensino e aprendizagem e será realizado em outras duas sessões, de modo a atender todo o corpo docente e administrativo.

“O investimento em tecnologia é essencial para aperfeiçoar a performance dos professores e melhorar o aproveitamento dos alunos”, enfatiza a Profa. Me. Fernanda Menezes Ferrari Esteves, pró-reitora de Graduação. “Esta plataforma é acessível por computador, tablet ou celular e permite acesso de qualquer lugar, no horário que for mais conveniente para estudo ou pesquisa.”

Plataforma colaborativa que aprimora a experiência de ensino de forma segura e proveitosa, o “Google for Education” conta com 120 milhões de usuários em todo o mundo e foi criado para facilitar, democratizar e inovar o aprendizado de crianças, jovens e adultos, além de capacitar professores para atuar em ambientes digitais. O sistema ainda conta com uma série de ferramentas que criam oportunidades de aprendizado, simplificam tarefas e desafiam os alunos a pensar fora da caixa, além de aplicativos de comunicação, armazenamento de arquivos, documentos na nuvem, videoconferência e backup que promovem a inovação, a mobilidade, a produtividade e o compartilhamento no ambiente escolar.

“Neste momento em que as instituições de ensino precisam se reinventar para a volta às aulas em 2021, esta inovação da UNIFAE vai ao encontro das demandas que se impõem para a educação do futuro. Somos uma Instituição comprometida com a busca constante da qualidade e sempre buscamos oferecer à nossa comunidade acadêmica o que há de melhor.”, conclui o reitor Marco Aurélio Ferreira.