UNIFAE e Conselho da Mulher Empreendedora fecham parceria para doação de almofadas à pacientes com câncer de mama
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 26 Novembro 2020 14:53
- Escrito por administrador
Enfrentar o câncer de mama pode ser um processo difícil e doloroso, por isso o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura(CMEC) da ACE e UNIFAE por meio do curso de Fisioterapia, firmaram uma parceria para a confecção e doação de almofadas de coração que serão destinadas gratuitamente para pacientes cirúrgicas de câncer de mama. A almofada de coração foi projetada para ser colocada debaixo do braço, aliviando a dor da incisão e auxiliando na proteção no uso de cinto de segurança, além de trazer um pouco de bem-estar e acolhimento para mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama, ajudando na recuperação após a mastectomia que é um procedimento cirúrgico para a remoção de uma ou ambas as mamas.
O trabalho foi inspirado na ação mundial chamada "Heart Pillow Project", que começou nos Estados Unidos, idealizado pela enfermeira oncologista Janet Kramer Mai.
"É um grande ganho para a Unifae, especialmente para o projeto de qualidade de vida em oncologia. Nós já recebemos duas almofadas e já vamos realizar a entrega para as nossas pacientes. Todas são atendidas pelo SUS, então é uma população que realmente necessita de cuidados e atenção, e o fato delas se sentirem cuidadas e ter a doação dessas almofadas que colaboram no pós-operatório, tem um significado muito grande, tanto pela recuperação física, quando a recuperação emocional. É uma parceria que nos alegra muito", afirmou a Prof. Dra. Laura Ferreira de Rezende Franco, pró-reitora da UNIFAE.
A confecção das almofadas será iniciada em janeiro por um grupo de voluntárias e depois enviada para o curso de fisioterapia da UNIFAE para distribuição. A entrega será realizada com almofada embalada e com um cartão de mensagem, com informações de uso e contatos. “É uma forma de auxiliar e dar um pouco de amor, conforto e acolhimento para essas mulheres que acabaram de passar por um procedimento cirúrgico”, afirmou Vera Sassaron Pandini, presidente do CMEC.
Para colaborar com o projeto entre em contato pelo telefone (19) 99846-8491.