Ter01192021

Last update03:04:19 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Governador mantém São João na fase Amarela. Comércio poderá adotar horário diferenciado para o final do ano

Governador mantém São João na fase Amarela. Comércio poderá adotar horário diferenciado para o final do ano


Nesta segunda-feira, o Governador João Dória anunciou algumas medidas para conter a propagação do vírus da pandemia, e anunciou que a capital paulista, a região metropolitana e demais regiões do Estado de São Paulo que estavam na fase verde regrediram para a fase amarela do plano de reabertura da economia por causa do agravamento da pandemia de covid-19.

Com São João estava na fase amarela, não houve regressão. E a ACE emitiu um comunidade que as empresas locais deverão continuar mantendo o funcionamento por, no máximo, de 10 horas diárias (corridas ou fracionadas) e ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local.

FUNCIONAMENTO DAS LOJAS

Por conta desta situação, a ACE e o Sincomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Região de São João da Boa Vista) optaram por sugerir a adoção de um horário de funcionamento para o comércio local, de forma a unificar o horário de atendimento ao público nestes dias que antecedem o Natal:

- entre os dias 01 e 23/12, das 10h às 20h;

- aos sábados, das 9h às 18h;

- aos domingos, das 9h às 15h;

- Dia 24/12, das 9h às 18h.

As entidades alertam que, mesmo neste cenário é necessário que sejam adotadas e seguidas as recomendações da Convenção Coletiva, assinado entre o Sincomerciários (sindicato laboral) e o Sincomércio (sindicato patronal). E que é importante que sejam reforçados os protocolos de sanitários de prevenção dentro das empresas, protegendo os funcionários e clientes: uso de máscara, higienização de superfícies com álcool 70% ou solução com água sanitária, distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas nas filas, lojas e calçadas.