Sab02272021

Last update04:26:39 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia SÃO JOÃO PERMANCE NA FASE AMARELA DO PLANO SP

SÃO JOÃO PERMANCE NA FASE AMARELA DO PLANO SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que oito regiões do estado vão regredir de fase no Plano São Paulo. As regiões de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté passaram para a fase laranja, enquanto Marília entrou na fase vermelha, a mais restritiva do plano, na qual apenas atividades essenciais podem funcionar. Com isso, 10 das 17 regiões do estado se encontram na fase laranja, englobando mais restrições a 31% da população paulista. A região de Marília, por enquanto, é a única cidade na fase vermelha.

Com a reclassificação anunciada hoje, São João permanece na Fase Amarela. reclassificação de hoje estava programada inicialmente para 5 de fevereiro, mas foi antecipada pelo governo após uma piora da pandemia e elevação de índices de novas internações em UTI's e novos casos de infecção, índices também maiores em São João.

Com as mudanças feitas recentemente no Plano SP, as medidas se tornaram menos restritivas para as fases amarela e laranja. Por outro lado, os índices se tornaram mais rigorosos para a progressão de fase.

Na Fase Amarela, onde permanece o município sanjoanense as regras são:

  • Capacidade limitada a 40% de ocupação em todos os setores comerciais
  • Funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia
  • Bares podem funcionar até as 20h00; outros estabelecimentos até 22h00
    • Proibido eventos com pessoas em pé