Sab04172021

Last update01:58:07 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia TOQUE DE RECOLHER A PARTIR DE QUINTA-FEIRA – DIA 25 DE FEVEREIRO

TOQUE DE RECOLHER A PARTIR DE QUINTA-FEIRA – DIA 25 DE FEVEREIRO

Validade será inicialmente de 15 dias

Toque de Recolher para conter a transmissão do vírulk da Covid-19 e baixar a taxa de internações na Enfermaria e UTI da Santa Casa que hoje são de 100%.

Terminou a pouco uma entrevista coletiva com a imprensa convocada pela Prefeita Teresinha que contou com a participação dos Diretores de Saúde e Educação, do vice-prefeito e da representante da Vigilância Sanitária. A Prefeita Teresinha afirmou que as medidas são necessárias para evitar novos óbitos, principalmente de pessoas idosas, as mais vulneráveis as complicações da doença, e também para conter o risco da Santa Casa não poder atender novos casos de internação, ou por Covid-19 e por outras patologias como infarto, AVC, etc. Teresinha fez um apelo de cooperação de todos - “JUNTOS VAMOS VENCER ESTA BATALHA”.

O Dr. Fernando Delatti, Diretor de Saúde, explicou a urgência de medidas restritivas para conter o avanço da pandemia na cidade, que as decisões foram discutidas e tomadas de comum acordo com vários segmentos da saúde, da atividade produtiva e com o Ministério público. E reiterou sobre o avanço de óbitos e novos casos – “AGRAVAMENTO DRAMÁTICO. NÃO É HORA DE CRUZAR OS BRAÇOS, TEMOS QUE NOS ANTECIPAR PARA EVITAR O CAOS”.

O diretor de Saúde também afirmou que no momento não há pacientes na fila de atendimento no Centro Covid, na Enfermaria e na UTI da Santa Casa, mas que transferências de pacientes podem acontecer a qualquer momento. E ainda que a taxa de transmissão é muito alta. Segundo ele de nível 3 – um paciente transmite o vírus para outras 3 pessoas.

Fator preocupante, pois como o Dr. Fernando reiterou – “O IDEAL SERIA 1”. Este fator de transmissão do vírus mostra como é urgente medidas para conter o vírus. São João com taxa ACIMA DE 200% DO IDEAL.

MEDIDAS
A Prefeita Teresinha confirmou que vai assinar um Decreto com as novas medidas restritivas que vão entrar em vigor na quinta-feira, dia 25, com validade por 15 dias.

A principal delas é TOQUE DE RECOLHER das 20 às 5h00. Neste período será proibido:

* circular nas ruas, praças, avenidas;

* postos de gasolina só funcionam para abastecer carros oficias;

* transporte público suspenso;

* restaurantes e bares funcionam até as 20h00. Depois deste horário, e até 22h00, só atendimento por delivery.

* transgredir o toque de recolher vai gerar multas. Para o comércio multa e na segunda vez cassação do alvará de funcionamento.

FISCALIZAÇÃO

Será efetiva segundo a Prefeitura Municipal. Quem estiver na rua durante o período do toque de recolher vai ter que apresentar documento que justifique a desobediência. Segundo a Prefeita Teresinha, além dos ficais, vão atuar a Polícia Militar, inclusive os policiais que atuam na Atividade Delegada.

(Imagem Assessoria PMA)