Qua01192022

Last update01:54:52 PM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia GOVERNO SP AUTORIZA 350 CONVÊNIOS PARA CRIAÇÃO DE COZINHAS INDUSTRIAIS COM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO. SÃO JOÃO INCLUÍDO NA LISTA

GOVERNO SP AUTORIZA 350 CONVÊNIOS PARA CRIAÇÃO DE COZINHAS INDUSTRIAIS COM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO. SÃO JOÃO INCLUÍDO NA LISTA


O Governador João Doria autorizou, nesta sexta-feira (17), a celebração de 350 convênios para futura instalação de unidades do programa Cozinhalimento em todo estado. Com investimento de R$ 18 milhões, a iniciativa vai possibilitar a implantação de cozinhas industriais nos municípios, que receberão cursos de qualificação a serem ministrados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de São Paulo. Na ocasião, também foi autorizada a assinatura de outros 150 convênios do programa “Escolas de Qualificação Profissional” do FUSSP.

O programa COZINHALIMENTO consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável. Serão ministrados os cursos que compõem a grade da Escola de Gastronomia: panificação, confeitaria, salgadeiro e pizzaiolo.
São João da Boa Vista consta da lista dos municípios paulistas beneficiados. Na região também foram contemplados os municípios de Aguai, Caconde, Mococa, Vargem Grande do Sul.

SEGURANÇA NO CAMPO
Na solenidade também foram entregues 39 viaturas do programa Segurança no Campo. Na região foram contemplados os municípios de Caconde, São José do Rio Pardo e Tapiratiba.