Qua01192022

Last update01:54:52 PM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia NELSON NICOLAU DEIXA O MDB

NELSON NICOLAU DEIXA O MDB

O ex-deputado, ex-Secretário Estadual, ex-prefeito Nelson Mancini Nicolau, deixa o MDB. Na manhã desta segunda-feira Nelsinho divulgou uma nota, encaminhada a seus amigos de partido e de jornada política ao longo das últimas quatro décadas, comunicando sua decisão e agradecendo a todos pelo companheirismo e pelas conquistas que fortaleceram e contribuiram o desenvolvimento de São João da Boa Vista, e principalmente pela sua luta democrática para uma nação mais justa com oportunidades iguais a todos.
Nelsinho Nicolau é a figura política mais carismática e querida da comunidade sanjoanense. Homem justo, educado, empreendedor.
Impossível retratar o município, analisar a trajetória de progresso, o avanço nas conquistas políticas que tornaram São João um polo regional em todas as áreas produtivas, culturais e sociais, sem perceber claramente o trabalho de Nelsinho.
São João é hoje o que é graças ao trabalho de Nelson Nicolau e de muitas pessoas que ele conseguiu congregar em torno de suas idéias de que fazer política é caminhar para um progresso harmônico onde o objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma vida melhor e mais digna.
Leia a íntegra do comunicado assinado por Nelson Mancini Nicolau:
" COMUNICADO
Informo a todos que protocolei junto ao Cartório Eleitoral local o pedido de desfiliação do MDB – Movimento Democrático Brasileiro. Após tantos anos, acredito ter terminado o meu ciclo no Partido.
O momento que o Brasil enfrenta é grave e exige muita ponderação, equilíbrio e debate sério para a busca de soluções positivas na vida das pessoas, principalmente das mais humildes e excluídas. É necessário liberdade e isenção para se aprofundar na compreensão das nossas realidades e na edificação de uma Nação mais justa, sustentável e viável social e economicamente.
Não vou ingressar em nenhum outro partido político, deixo isto claramente aqui expresso. Porém, não irei abdicar de meus deveres como cidadão no sentido de, por meio dos espaços que uma sociedade democrática naturalmente oferece, continuar participando das lutas para o combate às desigualdades e à exclusão social, metas que sempre tive independentemente de qualquer cargo público ou mandato político.
Agradeço imensamente a confiança e o companheirismo de todos aqueles que militam e militaram comigo ao longo de tantos anos.
Agradeço ao MDB por ter me acolhido durante toda a minha vida política até aqui. Agradeço às lideranças com as quais muito aprendi nessa trajetória, como Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Tancredo Neves, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Teotonio Vilela, Mario Covas, Fernando Henrique, Plínio de Arruda Sampaio e tantos outros, mas principalmente a Durval Nicolau.
Agradeço de forma muito especial à população de São João que, com seu apoio e confiança mesmo nos momentos mais difíceis, me deu de presente a responsabilidade e a oportunidade de ter contribuído nesses quase quarenta anos para que a vida das pessoas em nossa cidade fosse um pouco melhor. Estarei sempre à disposição e aberto a ouvir a sabedoria daqueles que são os agentes e não o objeto das transformações: o povo.
Faço votos para que o MDB, patrimônio do povo brasileiro, com suas novas lideranças nas quais confio – como Baleia Rossi, Simone Tebet, entre outros – continue a sua trajetória histórica sem jamais abrir mão dos princípios éticos que formaram a base do partido, em sua origem.
Tenham certeza, todas e todos, que “haverá um tempo em que os bons princípios irão prevalecer e, nesta luta, enquanto me restarem forças, eu serei sempre mais um”.