Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia FESTIVAL ASSAD COMEMORA 10 ANOS E REÚNE OS MELHORES MÚSICOS DA ATUALIDADE

FESTIVAL ASSAD COMEMORA 10 ANOS E REÚNE OS MELHORES MÚSICOS DA ATUALIDADE

Alguns dos mais importantes músicos instrumentais da atualidade estarão reunidos em São João da Boa Vista entre os dias 27 e 31 de julho, para participar do Festival Assad - um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país - e que completa 10 anos em 2022. O evento, que terá entrada franca, inclui oficinas e masterclasses gratuitos para estudantes de música de todo o país.

As inscrições para oficinas e masterclasses com os artistas convidados estão abertas até o dia 15 de julho. Os artistas são: Aliéksey Vianna, Nelson Faria, Terceto Del Sur, Toninho Horta e Juarez Moreira, Benjamim Taubkin, Teco Cardoso, Swami Jr e Bebê Kramer, Grupo Choro Água de Vintém, Palos Y Cuerdas e Camerata Fukuda.

O Festival Assad foi criado em 2012 com o objetivo de propiciar o reconhecimento e a valorização da música instrumental e erudita, além de homenagear e resgatar as raízes musicais da Família Assad, natural de São João da Boa Vista, proporcionando aos estudantes de todo o país a oportunidade de se aproximarem de grandes nomes da música. Entre os membros da Família Assad estão músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Vale salientar que, este ano, Clarice e Sérgio Assad foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion, lançada em maio de 2021. Sérgio Assad, juntamente com o irmão Odair, são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores violonistas do mundo.

SHOWS

A abertura do evento no dia 27 de julho, no Tjeatro Municipal, será com apresentação de Toninho Horta, Juarez Moreira e Aliéksey Vianna.

Os outros artistas convidados para os shows são: Nelson Faria e Benjamin Taubkin (dia 28/7 no Theatro Municipal); Teco Cardoso, Swami Jr. E Bebê Kramier (dia 29 no Theatro Municipal); Choro Água de Vintém (dia 30 no Fonteatro Emílio Caslini); Palos Y Cuerdas e Família Assad (Sérgio, Badi e Carolina) no Theatro Municipal, dia 30/7; Terceto Del Sur, Ricardo Herz e Camerata Fukuda (Theatro Municipal no dia 31 de julho).