Sab12162017

Last update02:23:11 PM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Nos bastidores da notícia NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA

NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA

SÓ AGORA

Recebemos diversas reclamações por termos divulgado somente no último sábado e com complemento na quarta-feira, depois da reação do vereador Roberto Campos, sobre o prédio abandonado da construção do Legislativo na Avenida Dr. Durval Nicolau.

OPINIÃO

Várias pessoas entendem que isso deveria ter sido divulgado no período que ele era candidato a vice prefeito, junto com Terezinha.

MOTIVO

O motivo que apresentamos em resposta é que nem sabíamos ainda naquela época que esse processo do “esqueleto dinossauro daquela que seria a Câmara Municipal” ainda estava em análise no Tribunal de Contas.

ISENÇÃO

Aliás, se fosse para prejudicar o vereador, teríamos publicado não só o fato verdadeiro dessas contas ainda em análise, que a cidade sabe que foi “desperdício até agora de dinheiro público”, mas também o receio mortal que ele tinha que se falasse sobre contas da Santa Casa. Mas o jornal não quis entrar nessa polêmica, que por sinal já era conhecida, só faltava saber que ainda não terminou.

LIMPEZA

Diversos locais da cidade tem recebido a visita de equipe de limpeza para corte de grama e “retirada de mato junto as guias do meio fio”. Essas equipes já foram vistas trabalhando na área central e também agora, estão em diversos bairros. No dia de ontem, estavam atuando no Jardim Almeida, segundo as informações recebidas.

FEITO

Quem nos avisa diz que existem pessoas que reclamam para a imprensa, quando a limpeza demora um pouco, já que a cidade é grande, mas que quando o serviço é feito, não agradecem e nem se prestam a informar que o trabalho foi feito. Aliás, a grande maioria dessas reclamações não tem sentido.

RELEMBRANDO

Leitor nos faz lembrar que em certo período deste ano, se noticiou que havia lixo acumulado nas ruas, mas a foto mostrava apenas folhas de árvore (conhecida como chapéu de praia, que fica pelada, sem folhas no inverno) que provocou revolta de muitos, defensores do verde, já que “folhas de árvores não podem ser consideradas lixo”.

DE NOVO

Já havíamos destacado em Bastidores, logo depois das eleições, que informações de pessoas que eram e estavam ligadas ao Comitê de Campanha de Terezinha, de “que a mesma e alguns de seus candidatos estavam inconformados com mais uma derrota” e estariam procurando “motivos para entrar com uma ação judicial”, visando como dito na época, chegar ao poder pelo “chamado tapetão”.

ELE TAMBÉM

O marido da candidata derrotada e vereador eleito, Vick, há várias semanas vinha falando da ação que estava sendo preparada a muitas pessoas.

INCENTIVO

Apesar de desmentido feito pela candidata por sua Assessoria de Imprensa, na época as própria pessoas que estariam já “indicadas para cargos na Administração se ela vencesse” comentaram o fato. Essas pessoas, inconformadas com a derrota, teriam “saído a cata de material e argumentos” para incentivar a candidata a entrar na Justiça, como de fato aconteceu. E Terezinha acreditou neles.

RELEMBRANDO

No início do ano de 2013, a candidata também ingressou com ação de impugnação de mandato eleitoral contra Vanderlei e sua vice Dra. Patricia, que foi contestada, feita a regular instrução com documentos de ambas as partes e oitiva das testemunhas arroladas pelos dois lados. Naquela época o inconformismo foi “perder para Vanderlei, que nunca havia concorrido para esse cargo”.

RESULTADO

A ação de 2013 foi julgada como improcedente, já que apesar do esforço dos advogados de Terezinha nada de irregular ficou comprovado. Mas fez a tentativa de chegar ao poder “não pelo voto, mas pelo tapetão do Judiciário”. Naquela época os “depoimentos de suas testemunhas foram ridículos até, segundo pessoas que tiveram acesso aos mesmos”.

VIAJANDO

O prefeito que está de férias regulares e aprovadas, visitando sua filha que está em Londres, em programa de estudos e onde nasceu no mês de setembro sua neta, que agora foi conhecer, informou que tomou ciência do fato, ainda não conhece detalhes, mas tem a consciência tranquila de que não existe irregularidade alguma e que mais uma vez a Justiça dirá isso, a seu favor.

OUTROS

Mas está causando “espanto e até indignação” os nomes que constam dos nomes dos investigados nessa ação, já que além do prefeito e vice, constam nomes como da Dra. Patricia, Fernando Betti e Gerson Araujo que foram eleitos vereadores. Mas também do reitor Francisco Arten e do pró reitor administrativo do UNIFAE, Marco Aurélio Teixeira.

PATRONA

Como já divulgado a advogada que entrou com o pedido de investigação é a Dra. Rosangela Sanches Rodrigues, que atuou no Comitê de Campanha e nas ações de Roberto Câmara, coordenador do grupo Farsa São João (candidato não eleito pelo PTB e o estilo das alegações de agora é próprio dele) contra o Dr. Ademir e vereador Claudinho, que perderam já que os mesmos estavam regulares. Os comentários eram até hoje, de que ela seria a nova Diretora Jurídica da Prefeitura.

NATAL

Dentro de uma semana chegou o Natal. O esforço para fazer a cidade “ter clima e ficar mais bonita” foi muito grande apesar de alguns trabalharem contra. Mas se não se fizesse nada com a parceria da Associação Comercial, com certeza viriam as críticas. Mas amanhã temos programação de mais uma Parada de Natal no centro da cidade.

CERTEZA

A certeza disso é que já se comentou que poderá não haver verbas para s escolas de samba e por isso não teremos desfile das mesmas no Carnaval. Afinal, os descontentes “são dos dois lados, se tem criticam dizendo que o dinheiro deveria ir para a Saúde, se não tem criticam por não ter”. Não sabem o que desejam, mas acham “lindo criticar”.

REFORMAS

O Presidente Michel Temer que sempre foi muito habilidoso com políticos quando estava no Legislativo, agora sofre com as pressões de deputados e senadores, pelo fato de estar no Executivo. Conseguiu aprovar a chamada PEC do Teto de gastos, mas na segunda votação, a aprovação teve menos votos do que na primeira, pouco antes.

DIFÍCIL

Mas difícil mesmo será fazer a reforma da Previdência e das mudanças anunciadas pela reação, já se admite até fazer mudanças. Apesar de técnicos, mesmo fora do Governo deixam claro, que se algo não for feito, por volta de 2030 a Previdência estará “quebrada mesmo e sem condições de pagar os compromissos”. Hoje ela é deficitária, mas ainda se agüenta.

ELEIÇÃO

Amigos próximos de Michel Temer, dizem que ele mesmo se nada ficar comprovado contra sua pessoa como apareceu em delação de diretor de empreiteira, ele não pretende disputar a eleição em 2018. Do lado tucano o ex-presidente Fernando Henrique na semana “deu um pito em todos que estão falando em seu nome para a disputa em 2018. Ele disse que está fora.